PM de Meio Ambiente flagra pescador no Rio da Prata com 10 kg de peixes
Os peixes foram doados para entidades de caridade.
Um homem foi preso na noite dessa sexta-feira (06) depois de ser flagrado com uma grande quantidade de peixes do Rio da Prata. Ele tentou fugir e chegou a jogar a motocicleta em cima dos policiais, mas acabou sendo alcançado e preso. Os peixes foram apreendidos e doados para entidades de caridade.
Policiais militares de meio ambiente faziam patrulhamento pelo local conhecido como “Barra do Grotão” quando avistaram os dois pescadores, cada um em uma motocicleta. Um deles conseguiu fugir. O outro pescador jogou a motocicleta em cima de um dos policiais. De acordo com o sargento Maurício, o militar teve escoriações pelo corpo.
Apesar da ousadia, o pescador acabou sendo preso em flagrante. Gilmar Ribeiro Mundim, de 33 anos, foi preso e conduzido para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Na garupa de sua motocicleta, os policiais encontraram uma tarrafa e diversos peixes das espécies Curimba e Cascudo.
Os peixes foram apreendidos e encaminhados para a avaliação de um profissional para serem doados para entidades de caridade. A motocicleta usada por Gilmar foi apreendida. A pescaria no Rio da Prata é totalmente proibida em toda a sua extensão. Nesse caso, além do local proibido, alguns peixes estavam abaixo da medida.
A Polícia Militar de Meio Ambiente alerta as pessoas que a fiscalização em córregos e rios vai continuar durante o feriado prolongado. Blitzen estão sendo realizadas também nas rodovias da região para evitar acidentes.
Autor: Maurício Rocha