PM de Meio Ambiente encontra mais de 50 Kg de peixes em assentamento
O morador não conseguiu explicar a origem do material e foi autuado.
A guarnição da Polícia Militar de Meio Ambiente chegou até o local através de denúncia anônima. A informação era de que o morador da propriedade rural estaria armazenando peixes oriundos do Rio da Prata. Assim que chegaram à residência, os policiais constataram as denúncias.
Com a permissão do morador, os militares fizeram uma vistoria na casa e encontraram os peixes dentro de um congelador. Cerca de 50 quilos de pescado, das espécies mandi, dourado, curimba, surubim e matrinxã, foram apreendidos. O material foi vistoriado por um médico veterinário. Ele constatou que o pescado estava em condições de consumo humano, sendo permitida a doação para instituição filantrópica.
O morador não apresentou nenhum documento que acoberte a guarda do pescado. Diante do exposto, foi feita uma autuação administrativa do IEF, no valor de R$ 706,57. A Polícia Militar de Meio Ambiente orienta as pessoas que o período da piracema restringe a pesca na região. No Rio da Prata a atividade continua completamente proibida.
Autor: Maurício Rocha