PM de Meio Ambiente encontra aves da fauna silvestre em condições precárias em Carmo do Paranaíba

A fiscalização no local foi feita a partir de uma denúncia anônima.

Policiais Militares de Meio Ambiente encontraram animais domésticos, aves exóticas e da fauna silvestre brasileira sendo criadas em condições precárias em uma residência no bairro Paranaíba em Carmo do Paranaíba. A fiscalização no local foi feita a partir de uma denúncia anônima.

No quintal da casa os militares de meio ambiente encontraram 02 pássaros pretos, 02 coleirinhas, 01 papa-capim, 01 sabiá, 08 canários da terra, 01 gurricho e 07 pássaros exóticos, sendo 06 periquitos australianos e 01 canário belga. As aves estavam em pequenas gaiolas que não eram limpas há muito tempo. Alguns pássaros estavam sem comida e água.

No local foram encontrado também mantido presos 04 cachorros, sendo um da raça Pitt Bull e 03 sem raça definida, que estavam sem água e sem ração. O canil que não era limpo há dias causava mal cheiro incomodando toda a vizinhança.

Os pássaros silvestres apreendidos, após laudo de um médico veterinário atestando boas condições de saúde, serão soltos na natureza. O proprietário das aves e animais domésticos, foi preso em flagrante delito por maus tratos e por manter aves da fauna silvestre brasileira em cativeiro sem autorização do IBAMA.

Últimas Notícias

Homem de 38 anos morre após sofrer queda de bicicleta em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Rodovia de acesso a Carmo do Paranaíba é interditada após incêndios provocarem queda de eucaliptos

Veja mais

Jovem é preso com vaso entupido de maconha após denúncia de furto de droga

Veja mais

Santa Casa de Patos de Minas desmente boatos sobre interrupção de tratamento contra o câncer

Veja mais

Setember Motofest divulga programação oficial com Capital Inicial e muito mais; confira

Veja mais

Câmera flagra homem arrombando contêiner e furtando ferramentas e fios em Patos de Minas; veja

Veja mais