PM de Meio Ambiente apreende quase 100 quilos de peixe após fim da piracema

Nesse fim de semana, a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu duas pessoas e apreendeu quase 100 quilos de peixes.

A Piracema, período em que a pesca é restrita para garantir a reprodução dos peixes, terminou no último sábado, mas os pescadores amadores devem observar a legislação antes de partir para as margens de córregos, rios e lagoas. Neste fim de semana a Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu duas pessoas e apreendeu quase 100 quilos de peixes.

Na localidade de Chapadão do Pau Terra, no município de Coromandel, os policiais flagraram um motorista levando quase 70 quilos de peixes de espécies diversas. 10 quilos de piau estavam com medida inferior ao permitido e os outros peixes das espécies Piranha e Tucunaré apresentavam marcas de equipamentos de pesca proibidos.

O pescador foi preso em flagrante e, além de responder na Justiça por crime ambiental, ainda terá que pagar multa no valor de R$1.354,00. Os peixes foram doados para entidades filantrópicas da cidade de Coromandel.

No município de Carmo do Paranaíba, também, durante fiscalização no fim de semana os policiais encontraram quase 25 quilos de peixes com sinais de redes. O condutor da caminhonete com placas de São Gotardo e os dois passageiros foram presos em flagrante.

Os peixes foram doados para entidades filantrópicas de Carmo do Paranaíba. Os pescadores foram multados em R$ 745,00. A Polícia Militar de Meio Ambiente alerta que, apesar do fim da Piracema, existe a Legislação que regulamenta a pesca no Estado, devendo ser respeitada.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais