☰
✕

PM de Meio Ambiente apreende armas, pássaros e pescados irregulares durante o Carnaval

A Polícia Militar de Meio Ambiente divulgou também o balanço da Operação Carnaval realizada durante os dias de Folia na região.

A Polícia Militar de Meio Ambiente divulgou o balanço da Operação Carnaval realizada durante os dias de Folia na região. O trabalho terminou com a apreensão de armas de fogo, peixes e materiais de pesca predatória e mais de 60 pássaros da fauna silvestre que eram mantidos em cativeiro sem autorização do IBAMA.

Os pássaros estavam em uma casa na cidade de Coromandel. O criador possui autorização do IBAMA, mas dos 101 animais mantidos no local, 66 estavam em situação irregular. São 61 canários da terra, 03 pintassilgos e 02 bigodinhos. Os pássaros foram soltos em local seguro e o proprietário preso em flagrante.

Ainda no município de Coromandel os policiais de meio ambiente prenderam em flagrante o proprietário da Fazenda Luciana sob a acusação de pesca predatória e caça às margens do Rio Dourado. Eles foram até o local para cumprir um mandado de busca e apreensão e encontraram um verdadeiro arsenal.

O proprietário da Fazenda tinha 01 espingarda cal 22, 01 espingarda cal 36, 01 carabina cal 44, 02 revólveres cal 38, 01 garrucha cal 380, 01 espingarda de mergulho, 261 cartuchos cal 12, 96 cartuchos cal 38, 57 cartuchos cal 22 e 07 cartuchos cal 44. Os policiais ainda apreenderam cinco redes e 15 quilos de pescado. Além de preso, o produtor foi autuado e terá que pagar uma multa no valor de R$ 1.790,00.

Na região de Três Marias, os policiais militares encontraram redes, tarrafas e fisgas que são de uso proibido para pescadores amadores. O proprietário deste material também mantinha em cativeiro um pássaro preto e um papagaio que são pássaros da Fauna Silvestre brasileira.

Além disso, os militares encontraram um revólver calibre 32 e mais de 100 munições de diversos calibres. O proprietário deste material foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia de Três Marias.

Últimas Notícias

PRF apreende celulares escondidos em compartimento oculto de veículo na BR-365

Veja mais

Justiça Eleitoral reconta votos e mudança de vereadores de Patos de Minas deve acontecer nos próximos dias

Veja mais

Morador denuncia distribuição de propaganda eleitoral irregular no bairro Cidade Nova

Veja mais

Uma chance em 211 de ficar milionário! Bolão de 20 dezenas da Lotérica Silvano mira jogo da Lotofácil

Veja mais

Jovem confessa ter retirado placa de motocicleta e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Suspeito de agredir a ex-companheira grávida é preso com barras e tabletes de maconha em Patos de Minas

Veja mais