PM de Meio Ambiente apreende arma, munições e até carcaça de jacaré em ação contra caça e pesca predatória

Os policiais encontraram arma, munições e até a carcaça de um jacaré, animal silvestre proibido de ser caçado.

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu um homem nessa quarta-feira (20) por caça e pesca predatória na região do Barreiro, em Lagoa Grande. A prisão aconteceu após uma denúncia anônima. Os policiais encontraram arma, munições e até a carcaça de um jacaré, animal silvestre proibido de ser caçado.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, por volta das 15h30, durante atendimento de denúncia via Disque Denúncia Unificado 181 acerca da prática de caça de animais silvestres e pesca predatória, a equipe realizou a abordagem da residência informada.

No local encontrava-se apenas a mulher do denunciado o qual estava em uma propriedade vizinha auxiliando em abate de porcos. Dois militares da equipe permaneceram na residência e os outros dois militares deslocaram até essa fazenda vizinha, onde o acusado, A.M.L. de 61 anos, se encontrava.

Quando a equipe informou o teor da denúncia acerca de caça e pesca predatórias, ele negou qualquer envolvimento com a prática dessas atividades. Solicitado que acompanhasse a equipe até sua residência para finalizar o atendimento, o acusado solicitou que permanecesse na fazenda para terminar o serviço, mas que a equipe poderia olhar sua residência para comprovar que não havia nada de ilícito em sua casa.

Ainda segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, entretanto, quando a equipe que já se encontrava na residência iniciou as buscas, ele tentou evadir do local tomando rumo a uma mata próxima da fazenda, ocasião em que foi alcançado e capturado.

Foram encontrados no imóvel os seguintes materiais, 1 rifle cal. 22, 18 cartuchos cal. 32 deflagrados, 2 cartuchos cal. 32 intactos, 2 frascos contendo espoletas, material de recarga de cartucho, 6 chuveirinhos, 2 tarrafas de medida proibida para a categoria, 1 carcaça de jacaré e 1 estilingue.

Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para demais providências com todos os seus direitos preservados. Ele pode responder por Matar/caçar espécie da fauna silvestre; posse irregular de arma de fogo de uso permitido; guardar material de pesca de uso proibido para a categoria; e ter a posse de objeto que implique na caça de animais silvestres.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais