PM apreende remédios e mais de 50 mil maços de cigarro do Paraguai em Patos de Minas

Ao todo, foram apreendidos mais de 50 mil maços de cigarro, caixas de remédio sem nota fiscal e DVDs piratas.


Foram apreendidos 5.700 pacotes de cigarro oriundos do Paraguai, caixas de dipirona sem nota fiscal e DVDs piratas.
Os policiais militares tiveram trabalho para carregar os milhares de maços de cigarro na manhã desta quarta-feira (25). Ao todo, foram apreendidos mais de 50 mil maços de cigarro vindos do Paraguai, caixas de remédio sem nota fiscal e DVDs piratas no bairro Lagoa Grande. Uma pessoa acabou presa e foi levada para Uberlândia junto com todo o material.

Vários policiais e um ônibus da Polícia Militar foram gastos para fazer o trabalho. O veículo ficou lotado com tantas caixas de cigarro. Foram apreendidos 5.700 pacotes de cigarro oriundos do Paraguai, caixas de dipirona sem nota fiscal e DVDs piratas. O material foi apreendido depois que os policiais receberam uma denúncia anônima.

Segundo o sgt Araceli, os policiais receberam uma denúncia informando que, na Rua Rui Barbosa próximo à Rua Ouro Preto, um homem guardava várias caixas de cigarro. Assim, os policiais foram até o local e encontraram todo o material. De acordo com o policial, grande parte do material estava em um cômodo no fundo da residência. Algumas caixas estavam em uma Fiorino.

O cômodo onde estava depositado o cigarro era usado pelo proprietário José Eli Machado, 54 anos, que é atacadista, para guardar os produtos que revende para o comércio da região e de outras cidades vizinhas. O policial informou que todo o material será levado para Uberlândia, juntamente com o proprietário.

O sargento informou que José Eli responderá pelo crime de contrabando/descaminho. O policial explicou que esse delito é de competência da Justiça Federal, assim o órgão para receber a ocorrência seria uma Delegacia da Polícia Federal e a mais próxima de Patos de Minas fica naquela cidade.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais