PM Ambiental prende homens com mais de 80 kg de dourado e outros peixes na MGC 354

Os peixes foram doados para o Lar Vicentino Padre Alaor.

A Polícia Militar de Meio Ambiente prendeu neste domingo (21) dois homens que estavam transportando mais de 80 kg de peixes no km 171 da MGC 354, em Patos de Minas. Alguns estavam fora da medida legal e outros estavam ameaçados de extinção. Os dois foram levados para a delegacia e os peixes doados para o Lar Vicentino Padre Alaor.

De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, os policiais militares do trânsito rodoviário e do meio ambiente abordaram o veículo Fiat Uno que transitava em sentido Presidente Olegário a Patos de Minas, conduzido por L.J.A, 45 anos e como passageiro R.B.S, 50 anos.

Ao proceder a fiscalização, foi constatado que os ocupantes do veículo transportavam 83KG de pescado das espécies dourado, mandi, matrinchã, pacamã, cascudo, piau e curimba, sendo que alguns estavam com a medida abaixo do permitido pela legislação e, no caso do pacamã, consta nas listas oficiais das espécies da fauna brasileira ameaçadas de extinção. Segundo os abordados, compraram os peixes de uma pessoa que eles não souberam informar o nome em uma rua da cidade de Presidente Olegário.

Devido não comprovarem a origem do pescado, por transportarem peixes com a medida abaixo do permitido e constantes nas listas oficiais de ameaçados de extinção, os acusados foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. O veículo foi removido ao pátio do serviço de guincho credenciado do Detran e o pescado foi doado à instituição filantrópica Lar Vicentino Padre Alaor. Ainda, foram lavrados os devidos autos de infração.

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais