Placas de candidatos disputam espaço nas calçadas centrais

Com a legislação eleitoral mais rigorosa sobrou pouca alternativa para os candidatos convencerem os eleitores.

Com a legislação eleitoral mais rigorosa sobrou pouca alternativa para os candidatos convencerem os eleitores. Uma delas são as placas, em estilo cavalete, com a foto, número e mensagem dos candidatos.

Eficientes as placas se tornaram febre em todo país. Em Patos de Minas elas disputam espaço nas calçadas. A mais concorrida é a do cruzamento das ruas Olegário Maciel e Major Gote. O motivo, claro, o maior movimento de eleitores. A esquina é a que recebe o maior número de pessoas todos os dias.

Com o movimento maior e a grande quantidade de cavaletes os pedestres já começam a ser incomodados. Em alguns momentos é preciso passar pela rua, disputando espaço com os carros, por que não é possível passar entre as placas.

A legislação permite a colocação de cavaletes de até quatro metros quadrados. Mas há uma ressalva. As placas tem que respeitar o código de postura dos municípios e não podem interferir no bom andamento do trânsito de pedestre.

Aquele que se sentir prejudicado deve acionar o Ministério Público. O órgão pode pedir o revezamento de cavaletes nos locais mais concorridos e ou até mesmo determinar a retirada das placas.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais

Homem é preso por baixar “blusa tomara que caia” de mulher em bar de Patos de Minas

Veja mais