Placa de concreto se solta do teto da Delegacia de Furtos e Roubos e assusta funcionários

Por sorte não havia ninguém passando pelo local no momento do desabamento e não houve feridos.

Há alguns dias o Patos Hoje mostrou a situação precária do prédio que abriga as delegacias de Furtos e Roubos e de Tóxicos e Entorpecentes da Polícia Civil de Patos de Minas. O problema se agrava a cada dia e põe em risco a saúde das pessoas que trabalham no local. Esta semana, uma parte do teto desabou. Por sorte não havia ninguém passando pelo local no momento do desabamento e não houve feridos.

O prédio que abriga as duas delegacias da Polícia Civil foi construído em 1912 para abrigar a Casa de Câmara e a Cadeia. Depois de quase 100 anos, a enorme estrutura no centro da cidade enfrenta inúmeros problemas. As redes de água, esgoto e eletricidade estão em situação precária e o telhado corre o risco de desabar.

Quem trabalha nas duas delegacias não se cansa de reclamar. As mulheres sofrem com o piso esburacado. Os tacos estão se soltando e formando armadilhas para os tornozelos dos menos avisados. As paredes construídas de adobe estão descascando e as infiltrações fazem aumentar os problemas alérgicos dos servidores.

Esta semana, o prédio deu mais um sinal de que precisa urgentemente de uma reforma. Uma parte do teto simplesmente desabou. A funcionária da limpeza levou um susto, mas por sorte ninguém ficou ferido. O problema foi apresentado ao secretário de segurança pública na última reunião da RISP em Patos de Minas.

O comando da Polícia Civil em Patos de Minas está buscando um local para abrigar as delegacias de Furtos e Roubos e Tóxicos e Entorpecentes.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais