PL que pode impedir terceirização do Hospital Regional é aprovado em primeiro turno na ALMG

O deputado Hely Tarquinio discursou na Assembleia e convocou os parlamentares a votarem a favor do projeto.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou em primeiro turno, o Projeto de Lei que pode impedir a terceirização do Hospital Regional de Patos de Minas e de outros hospitais da Rede Fhemig. De autoria do deputado estadual, professor Cleiton, o PL 1088/2019, possui emenda do deputado Hely Tarquínio que pode barrar intenção do Governo do Estado de transferir a administração da saúde para a iniciativa privada.

O deputado Hely Tarquinio discursou na Assembleia e convocou os parlamentares a votarem a favor do projeto. “O estado não pode dar um atestado claro da sua ineficiência para governar. Tudo que a iniciativa privada faz visa lucro. O empresário visa lucro e o Estado tem que focar é em salvar vidas”, disse o parlamentar.

O Projeto de Lei do professor Cleiton assegura que Saúde e Educação continuem sendo prestações mínimas do Estado, não devendo serem terceirizadas, como vem sendo proposto no caso do Hospital Regional pelo governador Romeu Zema. Agora, o PL voltará às comissões e, posteriormente, deverá ser encaminhado para votação em segundo turno, no plenário.

Últimas Notícias

Portaria aumenta diárias de viagens em quase 50% na Câmara Municipal de Patos de Minas

Veja mais

Acidente entre carreta carregada de milho e Gol em estrada rural de Patrocínio deixa feridos

Veja mais

Homem de 70 anos proibido de se aproximar vai até a casa da ex-esposa à procura de revólver e acaba preso em Varjão de Minas

Veja mais

Homem furta utensílios de buffet, esconde no meio do mato e acaba preso ao voltar para pegar

Veja mais

Homem é preso após agredir companheira com pedaço de madeira e tentar fugir da Polícia em Patos de Minas

Veja mais

O prazo era até hoje, né? Então pronto, eu sou candidato", diz Cleitinho ao lado de Falcão.

Veja mais