PL garante espaço para cantores patenses em shows feitos com dinheiro público

A proposta, de autoria do vereador Batista Miúdo, obriga os promotores de eventos a abrirem espaço para os músicos da cidade.

Um Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal na reunião dessa quinta-feira (13) vai abrir um novo espaço para os cantores e grupos musicais de Patos de Minas. A proposta, de autoria do vereador Batista Miúdo, obriga os promotores de eventos a abrirem espaço para os músicos da cidade, toda vez que o espetáculo tiver dinheiro público.

O Projeto de Lei determina que a abertura e o encerramento de espetáculos, como o de Zé Henrique e Gabriel na Fenamilho deste ano, que será pago pela Prefeitura, sejam feitos exclusivamente por artistas patenses. A Secretaria Municipal de Cultura deverá fazer o cadastramento de todos os músicos da cidade e só poderão ser contratados aqueles que estiveram cadastrados.

Na justifica do Projeto de Lei, o vereador Batista Miúdo alega que os acontecimentos sociais realizados em Patos de Minas fomentam o turismo, proporcionam entretenimento e geram empregos. Porém, no que tange ao aspecto cultural, os eventos podem ser melhores explorados, abrindo espaço para que os artistas locais mostrem seus talentos. De acordo com o parlamentar, leis semelhantes têm alcançado bons resultados em outras cidades.

Os vereadores entenderam a importância da iniciativa e aprovaram o Projeto de Lei por unanimidade. Agora, a Prefeitura terá 60 dias para regulamentar a lei.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais