Pintor de paredes que levou facada no olho durante assalto teme ficar cego e aguarda cirurgia

O pintor de paredes diz que já realizou todas as etapas para fazer a cirurgia pelo SUS, mas que aguarda o procedimento há mais de um ano.

Rogério Fernando Martins, de 54 anos.

Desde maio de 2013, Rogério Fernando Martins, de 54 anos, não é mais o mesmo. Vítima de assalto quando voltava para casa, o pintor de paredes levou uma facada no olho esquerdo e perdeu a visão. Para piorar a situação, o olho direito vem sendo afetado e ele aguarda por uma cirurgia para não ficar cego de vez.

Hoje, Rogério enxerga muito pouco e não consegue mais trabalhar. Até mesmo as tarefas mais simples dificultam a vida do pintor de paredes. Encostado pelo INSS e sem parentes na cidade, ele está morando de favor na Vila Santa Terezinha no bairro Brasil. Dentro da pequena casa, Rogério se movimenta com a ajuda de uma muleta.

O pintor de paredes diz que já realizou todas as etapas para fazer a cirurgia pelo SUS, mas que aguarda o procedimento há mais de um ano sem resposta. Rogério diz que já foi levado diversas vezes para Uberlândia na esperança de receber o tratamento que não vem. Com medo de fica cego de vez, o pintor pede socorro.

A Vila Santa Terezinha, onde Rogério está morando de favor, fica na rua Duque de Caxias, número 771 – bairro Brasil. Quem puder ajudar o pintor de paredes a recuperar a visão pode encontra-lo também no telefone (34) 9 91845208.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais