Pintor de paredes que levou facada no olho durante assalto teme ficar cego e aguarda cirurgia

O pintor de paredes diz que já realizou todas as etapas para fazer a cirurgia pelo SUS, mas que aguarda o procedimento há mais de um ano.

Rogério Fernando Martins, de 54 anos.

Desde maio de 2013, Rogério Fernando Martins, de 54 anos, não é mais o mesmo. Vítima de assalto quando voltava para casa, o pintor de paredes levou uma facada no olho esquerdo e perdeu a visão. Para piorar a situação, o olho direito vem sendo afetado e ele aguarda por uma cirurgia para não ficar cego de vez.

Hoje, Rogério enxerga muito pouco e não consegue mais trabalhar. Até mesmo as tarefas mais simples dificultam a vida do pintor de paredes. Encostado pelo INSS e sem parentes na cidade, ele está morando de favor na Vila Santa Terezinha no bairro Brasil. Dentro da pequena casa, Rogério se movimenta com a ajuda de uma muleta.

O pintor de paredes diz que já realizou todas as etapas para fazer a cirurgia pelo SUS, mas que aguarda o procedimento há mais de um ano sem resposta. Rogério diz que já foi levado diversas vezes para Uberlândia na esperança de receber o tratamento que não vem. Com medo de fica cego de vez, o pintor pede socorro.

A Vila Santa Terezinha, onde Rogério está morando de favor, fica na rua Duque de Caxias, número 771 – bairro Brasil. Quem puder ajudar o pintor de paredes a recuperar a visão pode encontra-lo também no telefone (34) 9 91845208.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais