PF indicia Presidente do PSL e outros 3 em esquema de candidaturas laranjas

Todos são do mesmo partido do Presidente Jair Bolsonaro

A Polícia Federal indiciou nesta sexta-feira o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar, e outras três candidatas por envolvimento em um esquema de candidaturas-laranja do partido em Pernambuco, reduto político do dirigente partidário, segundo uma fonte com conhecimento do assunto informou à Reuters.

O PSL é o partido pelo qual o presidente Jair Bolsonaro foi eleito. Contudo, após desentendimento com a cúpula partidária, em especial com Bivar, Bolsonaro se desfiliou da legenda para criar seu próprio partido, a Aliança pelo Brasil.

Em nota, a PF disse ter feito diligências na sexta com a realização de interrogatórios e indiciamento dos envolvidos a fim de concluir o inquérito político conduzido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

“As investigações concluíram que representante de um partido político em Pernambuco teria ocultado/disfarçado/omitido movimentações de recursos financeiros oriundos do fundo partidário, através de três candidatas fictícias. Dos envolvidos, dois compareceram para os interrogatórios, enquanto outros dois não compareceram, apesar de regularmente intimados, o que ocasionou as suas qualificações e indiciamentos de forma indireta”, informou a PF, na nota.

Segundo a assessoria de Bivar, a defesa do deputado ainda não teve acesso aos autos, por isso não vai se pronunciar neste momento.

A polícia disse ainda que, após a coleta de tais elementos, encerra a fase de instrução do inquérito. Informou que será elaborado o relatório final das diligências realizadas e provas coletadas para ser encaminhado ao Ministério Público Eleitoral para adotar providências que julgar cabíveis.

O MP poderá denunciar os indiciados, arquivar o caso ou ainda pedir novas diligências. Se forem denunciados, caberá a Justiça Eleitoral decidir se aceita a acusação e transformá-los em réus.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais