☰
✕

PF faz operação para combater tráfico de criança para adoção ilegal

Ação cumpre mandado de busca expedido pela 4ª Vara Federal do Rio

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (11), a operação Kinder para reprimir o tráfico internacional de pessoa para adoção ilegal. A ação cumpre mandado de busca e apreensão, expedido pela 4ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em uma residência no bairro de Anchieta, zona norte da capital fluminense, onde mora a mãe de uma criança recém-nascida traficada.

As investigações começaram no dia 24 de agosto de 2020 e, segundo a PF, indicaram “associação de esforços entre os participantes do esquema criminoso para viabilizar o registro ideologicamente falso de criança recém-nascida, de forma a constar como pai biológico um cidadão angolano, com cidadania portuguesa mas residente na Alemanha”. A PF informou que também foi possível comprovar que a criança deixou o Brasil no dia 11 de fevereiro, quando foi levada para a Alemanha.

Agora, por meio da Cooperação Jurídica Internacional, os policiais federais vão levar o resultado das investigações às autoridades alemães.

Últimas Notícias

Últimos dias para inscrições nos cursos de graduação a distância do Unipam

Veja mais

Festa de Nossa Senhora Aparecida começa neste sábado com novena, Moçambique e música; veja a programação

Veja mais

Mulher encontrada morta próxima à máquina de lavar pode ter sido vitima de choque elétrico

Veja mais

Com apoio de Falcão, eleição para deputado federal se acirra em Patos de Minas

Veja mais

Interno de clínica de recuperação morre com cortador de unha atravessado na garganta em Patos de Minas

Veja mais

Furto de fios deixa prejuízos e escritório precisa de energia emprestada para seguir atendendo em Patos de Minas

Veja mais