PF cumpre mandados de busca e apreensão em residências de Witzel

As diligências acontecem no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador, e no bairro do Grajaú, onde Witzel tem residência pessoal.

A Polícia Federal cumpre nesta terça-feira mandados de busca e apreensão nas residências oficial e pessoal do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), como parte de uma investigação que apura supostas irregularidades na área de saúde e na instalação de hospitais de campanha para combater a pandemia de Covid-19, disseram duas fontes com conhecimento do assunto à Reuters.

As diligências acontecem no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador, e no bairro do Grajaú, onde Witzel tem residência pessoal. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde os governadores têm prerrogativa de foro. Uma equipe da Polícia Federal de Brasília participa da operação.

Witzel teria sido citado por alvos de uma recente operação da Lava Jato que mirou pessoas que teriam obtido vantagens em contratos formados pela Secretaria de Saúde do Estado. Os benefícios ocorreriam desde a época do ex-governador Sérgio Cabral (MDB).

Não foi possível contactar o governador imediatamente na manhã desta terça, mas em outras ocasiões Witzel negou qualquer participação nas alegadas irregularidades na secretaria estadual de Saúde.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Homem que persegue a ex-mulher há 10 anos é preso ao ameaçar raspar a cabeça dela

Veja mais

Prefeitura lança PatoZap e passa a atender demandas da população pelo WhatsApp

Veja mais

Com elenco completo, URT inicia disputas de jogos-treinos e intensifica preparação para o Mineiro

Veja mais

Carreta com cerca de 2 toneladas de maconha sofre acidente na BR-365 e é apreendida pela PRF

Veja mais

Com presépio feito de cascas de árvores, artista patense vence concurso da Feira Nacional de Artesanato

Veja mais

Rotarianos passam o fim de semana arrecadando donativos para a Campanha de Natal

Veja mais