Pessoas de baixa renda podem se inscrever no Mutirão das Famílias da Defensoria Pública

Edição de 2022 será em formato híbrido – presencial e remoto – com a cobertura de 36 cidades

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) abriu, nesta terça-feira (01), inscrições para o Mutirão das Famílias 2022, o primeiro de abrangência estadual, com a participação simultânea de 36 unidades - sediadas em Belo Horizonte, Patos de Minas e em mais 34 cidades do interior do Estado.

O Mutirão das Famílias tem o objetivo de buscar a conciliação em casos de conflitos na área do Direito da Família, por meio de solução extrajudicial. Os interessados podem se inscrever até 25/2. Em todo o estado, a expectativa é que sejam realizadas até 1 mil sessões de conciliação entre as partes até 31/3/2022, em formato híbrido, presencial ou virtual.

O mutirão é voltado principalmente para cidadãs e cidadãos de baixa renda, que necessitam do atendimento jurídico gratuito da Defensoria Pública de Minas Gerais em casos como reconhecimento ou dissolução de união estável, divórcio, guarda de filhos, alimentos e investigação de paternidade, entre outros.

A Defensoria Pública de Patos de Minas vai atender também os casos de Lagoa Formosa, São Gonçalo do Abaeté e Varjão de Minas.

Como começou o Mutirão das Famílias

O Mutirão das Famílias foi promovido pela Defensoria de Minas pela primeira vez em 2015, na unidade de Uberlândia, com 726 inscrições. A iniciativa também ocorreu no mesmo município em 2017, 2018 e 2019. Ribeirão das Neves (2016), Belo Horizonte (2019), Patrocínio (2019 e 2020), Ituiutaba (2021) e Ponte Nova (2021) foram os outros locais mineiros a receber o mutirão. No total, desde a primeira edição, 8.161 pessoas foram atendidas.

Como se inscrever

A Defensoria Pública de Patos de Minas fica na Avenida Padre Almir Neves de Medeiros, nº 1249, bairro Sobradinho. O atendimento é de segunda à sexta-feira, no horário de 13 às 17 horas.

Para se inscrever, a pessoa interessada deve entrar em contato com a Defensoria Pública pelo telefone (34) 3823-4127 ou pelo WhatsApp (31) 98443-0261. Outras informações podem ser obtidas também pelo www.defensoria.mg.def.br .

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais