☰
✕

Pesquisa Datafolha mostra que, para 64%, Bolsonaro sabia onde estava Queiroz

Para 44%, o Governo Bolsonaro é ruim ou péssimo

A avaliação do presidente Jair Bolsonaro em meio à forte turbulência política que teve como episódio mais recente a prisão de Fabrício Queiroz, amigo da família e ex-assessor do filho mais velho do presidente, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), manteve-se estável, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira.

A pesquisa apontou ainda que mais de dois terços dos entrevistados acreditam que Bolsonaro sabia que Queiroz, preso no caso em que o Ministério Público do Rio de Janeiro investiga as supostos desvio e apropriação de salários de assessores de Flávio quando ele era deputado estadual no Rio, estava na casa do então advogado do senador, Frederick Wassef, em Atibaia, interior de São Paulo.

De acordo com o levantamento, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, 44% avaliam Bolsonaro como ruim ou péssimo, contra 43% na pesquisa anterior em maio. O percentual dos que classificam o presidente como ótimo ou bom é de 32%, ante 33% na sondagem anterior, e aqueles que o veem como regular somam 23%, ante 22%.

O instituto também perguntou se Bolsonaro sabia onde Queiroz estava. Para 64% o presidente sabia, enquanto 21% disseram achar que ele não sabia o paradeiro do ex-assessor do filho e 15% não souberam responder.

Além disso, 46% consideram que Bolsonaro está envolvido no suposto esquema de apropriação e desvio de salários de funcionários, conhecido como “rachadinha”, ao passo que 38% acham que não há envolvimento do presidente e 16% não souberam responder.

O Datafolha ouviu 2.016 pessoas por telefone entre terça e quarta-feira. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Dupla acusada de invadir clínica veterinária e furtar R$ 14 mil em tesouras é presa pela PM

Veja mais

Homem é preso com fiação quando tentava fugir por buraco feito no muro de empresa de alimentos

Veja mais

Ônibus é incendiado em São Gotardo e polícia apura possível relação com confronto que deixou dois mortos

Veja mais

Escritório de contabilidade fecha hoje em protesto às eleições presidenciais de 2026

Veja mais

Homem de 26 anos é preso após ameaçar desafeto com munições, fugir da polícia e esconder drogas

Veja mais

Flávio ampliou votação em Patos de Minas, mas Lula cresce mais entre os dois turnos; veja

Veja mais