Pesca ilegal no Rio da Prata e no Rio Areado leva oito pessoas para a delegacia

Cerca de 80 quilos de peixes foram doados para entidades assistenciais.


A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu mais de 1.300 metros quadrados de redes.
A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu mais de 1.300 metros quadrados de redes que eram usadas na pesca predatória nesse final de semana na região. Oito pessoas foram presas em flagrante e conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil. Cerca de 80 quilos de peixes foram doados para entidades assistenciais.

O trabalho da Polícia Militar de Meio Ambiente começou pelo Rio da Prata, onde a pesca está totalmente proibida. Segundo o sargento Krigher, três rapazes foram encontrados as margens do rio. Eles negaram que estivessem pescando, mas bem próximo ao local foram encontradas redes e tarrafas.

Os policiais permaneceram no local e, pouco depois, outros dois pescadores surgiram em um barco com outros materiais de pesca, confirmando a suspeita dos militares de que eles pescavam no local. Todo o material de pesca foi apreendido, além de 38 quilos de peixes que tinham sido retirados do rio.

A outra operação da Polícia Militar de Meio Ambiente aconteceu no Rio Areado. Três pescadores que faziam a pesca predatória com redes e tarrafas foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil. Outros 27 quilos de peixes foram apreendidos e doados para instituições de caridade.

Ao todo, os policiais conseguiram apreender 31 redes e três tarrafas, totalizando 1.307 metros quadrados de malha de pesca e mais de 65 quilos de peixes. A Polícia Militar de Meio Ambiente alerta que, mesmo com o fim da piracema, é preciso observar a legislação ambiental para não correr risco de cometer crimes. A pesca no Rio da Prata está totalmente proibida. Para os pescadores amadores o limite é de 10kg de peixes mais um exemplar. Além disso, é proibido pescar a menos de 200 metros de cachoeiras e de corredeiras.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Como vivem os artistas de rua? Colombiano em Patos de Minas conta como é a rotina

Veja mais

Secretária apresenta novas tecnologias no combate às arboviroses e fala sobre situação da dengue

Veja mais

PM prende outro acusado de invadir casa para alugar e furtar diversas torneiras

Veja mais

Câmera flagra mais um acidente em cruzamento com diversas batidas

Veja mais

Detenta é encontrada morta um dia depois de dar entrada no Presídio de Presidente Olegário

Veja mais

Homem de 43 anos é preso com vasto material de pornografia infantil em Patos de Minas

Veja mais