Perturbação termina com a prisão de proprietário de bar e apreensão do som
A Patrulha do Sossego ainda não começou a funcionar, mas a PM já começou a agir para coibir os excessos em Patos de Minas.
A Patrulha do Sossego ainda não começou a funcionar, mas a Polícia Militar já começou a agir para coibir os excessos em Patos de Minas. Na noite desse domingo (05), o proprietário de um bar foi preso e teve os equipamentos de som apreendidos depois que os vizinhos ligaram reclamando do som alto demais.
O bar fica na rua José Soares de Araújo, no bairro Jardim California e tem sido motivo de indignação dos vizinhos. Nos finais de semana, o proprietário realiza apresentações de grupos de pagode, tirando o sossego de muita gente. Nesse domingo, a Polícia Militar recebeu cerca de 15 reclamações.
No primeiro momento, segundo o sargento Claudino, os policiais foram até o local e pediram para os músicos baixarem o volume do som, o que foi prontamente atendido. Mas bastou os policiais virarem as costas para que os vizinhos voltassem a reclamar. Os moradores disseram que eles aumentaram ainda mais o volume depois da saída da viatura.
Diante das novas reclamações os policiais voltaram ao local e prenderam o proprietário do bar. Jorge Camargo Mendes, de 31 anos, foi conduzido para a Delegacia por desobediência. Os equipamentos de som foram apreendidos.
Este tipo de perturbação tem se tornado cada dia mais frequente em Patos de Minas. Para acabar com o problema, as autoridades do município preparam a volta da Patrulha do Sossego. As ações não têm data para começar. Enquanto isso, a Polícia Militar continua atendendo casos isolados como este, em que há a identificação das vítimas.