Perseguição e troca de tiros com bandido em carro roubado deixa rastro de destruição em Patrocínio

Mesmo baleado três vezes e com escoriações pelo corpo, o suspeito foi socorrido com vida ao Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio.

O fugitivo só parou depois de bater em dois veículos. ( Foto: Patrocínio Online )

Uma perseguição deixou um rastro de destruição na noite desta quinta-feira (05) em Patrocínio. Um criminoso em fuga em um carro roubado trocou tiros com a polícia, bateu contra uma bomba de combustíveis em um e só parou depois de bater violentamente contra um carro e uma moto. Mesmo baleado três vezes e com escoriações pelo corpo, o suspeito foi socorrido com vida ao Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio e o quadro de saúde dele é estável.

Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência teve início em Iraí de Minas, há cerca de 50 quilômetros de Patrocínio. Os militares receberam uma denúncia de que uma pick up Renault/Oroch de cor branca, com queixa de furto e roubo, havia abastecido no posto de combustíveis e fugido sentido a Patrocínio.

Os militares montaram um cerco no trevo da BR-365 com a Avenida Rui Barbosa, principal entrada da cidade. O criminoso desobedeceu a ordem de parada e atirou nos policiais, que revidaram. O bandido ainda desviou do cerco por um posto e atingiu uma bomba de combustíveis. Ele tentou fugir pela Avenida Rui Barbosa.

Outro cerco bloqueio foi feito mais a frente, no viaduto sobre a linha férrea, porém ele também conseguiu desviar. O bandido perdeu o controle do veículo e cruzou a Avenida Jacinto Barbosa já desgovernado. O motorista do carro VW/Polo branco havia acabado de fazer a conversão para a Avenida Rui Barbosa e foi atingido na traseira pelo fugitivo. Após a batida, a caminhonete ainda atingiu uma motocicleta que estava estacionada.

O motorista do VW/Polo sofreu escoriações e se queixava de dores no pescoço. Ele foi levado por uma viatura da Polícia Militar até o Pronto-Socorro Municipal de Patrocínio. Já o suspeito, identificado como Eduardo Antônio da Silva, de 36 anos, foi baleado com dois tiros no braço e outro no joelho, além de sofrer escoriações pelo corpo. Ele foi socorrido pela equipe do Tático Móvel da Polícia Militar e também foi levado para a unidade de saúde.

Eduardo possui diversas passagens pela polícia, inclusive por roubo e homicídio. Ele havia deixado o sistema prisional recentemente e teria tomado a caminhonete de assalto à mão armada no dia 31 de março em Uberaba/MG. Apesar dos ferimentos, o quadro de saúde do suspeito é estável.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para apurar a dinâmica dos fatos. O carro VW/Polo branco havia sido retirado da concessionária há cerca de um mês e ficou destruído. Este veículo tinha seguro. A pick up e a motocicleta também ficaram bastante danificadas.

Texto: Igor Nunes

Fonte: Patrocínio Online

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais