☰
✕

Perímetro Urbano de Patos de Minas é ampliado e ganha mais 1.225 hectares

Com esta iniciativa, as autoridades patenses esperam reduzir o preço dos imóveis na cidade.

A cidade de Patos de Minas vai ficar pelo menos 20% maior. Um Projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal prevê a inclusão de novas áreas, que eram consideradas rurais, no perímetro urbano. Com esta iniciativa, as autoridades patenses esperam reduzir o preço dos imóveis na cidade e facilitar a implantação do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Ao todo, são cinco novas áreas incorporadas ao perímetro urbano. Elas estão localizadas nos fundos da Agroceres até o Córrego Limoeiro, do lado de cima do bairro Jardim Panorâmico até as imediações da MGC 354, na margem esquerda do Rio Paranaíba e depois do Trevo da Pipoca entre a BR 365 e a BR 354. São mais 1.225 hectares disponíveis para a implantação de moradias.

A ampliação do perímetro urbano atende a uma sugestão da Câmara Municipal de Patos de Minas e traz como justificativa, o elevado preço dos imóveis em Patos de Minas. De acordo com a prefeita Béia Savassi, o município está enfrentando dificuldade para implantar o "Programa Minha Casa, Minha Vida" para famílias com renda de até 3 salários mínimos.

Para evitar novas distorções de preços, algumas medidas foram incorporadas ao projeto. As áreas que estão sendo ampliadas deverão possuir uma reserva de 30% a 40% da área para habitação de interesse social. A área localizada na margem esquerda do Rio Paranaíba deverá ser destinada para atividades industriais, implantação de loteamentos fechados ou condomínios de chácaras.

Desta forma, o Projeto de Lei que amplia o perímetro urbano de Patos de Minas foi aprovado pelo Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR), por unanimidade e pela Câmara Municipal de Patos de Minas. Desta forma, a cidade de Patos de Minas passa de 5.600 hectares para mais de 6.825 hectares.

Últimas Notícias

Uma chance em 211 de ficar milionário! Bolão de 20 dezenas da Lotérica Silvano mira jogo da Lotofácil

Veja mais

Jovem confessa ter retirado placa de motocicleta e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Suspeito de agredir a ex-companheira grávida é preso com barras e tabletes de maconha em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso por furtar 3 quilos de carne em supermercado e depois jogar fora em Patos de Minas

Veja mais

Homem furta flor-do-deserto para trocar por drogas e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Fundo Social da Sicredi Rota das Terras beneficia 73 projetos em 2026

Veja mais