Penitenciária do Carmo recebe verbas para manutenção de canil e treinamento de cães

A ação se deu por meio de Procedimento de Projeto Social, com a parceria da ONG Guará, atuante no município do Alto Paranaíba.

Canil do Complexo Penitenciário de Carmo do Paranaíba.

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio das Promotorias de Justiça de Carmo do Paranaíba, articulou a destinação de verbas de prestações pecuniárias para a manutenção do canil e para a aquisição de equipamentos destinados ao treinamento de cães de trabalho prisional. A ação se deu por meio de Procedimento de Projeto Social, com a parceria da ONG Guará, atuante no município do Alto Paranaíba.

Diversas ações foram articuladas pela direção do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo, em conjunto com o Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Executivo local, Conselho de Segurança Pública da Comunidade de Carmo do Paranaíba (Consep), agentes penitenciários e sociedade civil para possibilitar a construção de um novo canil, que veio a ser concluído no final de 2018.

Perto da conclusão da obra, o Grupo de Operações com Cães e a direção do estabelecimento prisional apresentaram projeto ao MPMG, visando atender as necessidades básicas para a execução dos trabalhos cinotécnicos em âmbito penitenciário, policial e comunitário. Reconhecida a relevância da demanda e o potencial emprego dos cães devidamente treinados em atividades tanto de segurança interna do estabelecimento prisional, como em ações diversas na área da segurança pública, foi instaurado o Procedimento de Projeto Social.

De acordo com os promotores de Justiça de Carmo do Paranaíba, atualmente, os cães se encontram em local sadio, com espaço adequado ao seu porte e vêm recebendo o devido adestramento pelos agentes penitenciários do Grupo de Operações com Cães, que têm utilizado os animais em diversas ações de segurança interna do Complexo Penitenciário Nossa Senhora do Carmo.

Fonte: Promotorias de Justiça de Carmo do Paranaíba

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais