Pelo menos 14 famílias foram afetadas pelo temporal que atingiu Patos de Minas no fim de semana

Além de transformar ruas em verdadeiros rios, a enxurrada invadiu casas e pelo menos 14 famílias foram afetadas.

Ao mesmo tempo em que trabalha para desobstruir ruas e reparar os estragos causados pelo temporal que caiu sobre Patos de Minas no final de semana, a Prefeitura ainda trabalha para contabilizar os prejuízos. Além de transformar ruas em verdadeiros rios, a enxurrada invadiu casas e pelo menos 14 famílias foram afetadas.

Ainda no final de semana, equipes da Prefeitura e da Defesa Civil visitaram as casas afetadas pelo temporal nos bairros Vila Rosa, Jardim Califórnia, Nova Floresta, rua Tomaz de Aquino e em um condomínio fechado nas imediações do bairro Chácaras Caiçaras. Duas ocorrências ganharam maior destaque mas, apesar dos graves prejuízos, ninguém ficou ferido com gravidade.

Em uma casa em um condomínio fechado, os moradores tiveram que ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil, uma espécie de bolsão que havia logo acima estourou e levou muito bairro e lama para a residência. A mulher estava no andar de cima e não foi atingida, mas o homem estava embaixo e passou por momentos de apuro. O imóvel ficou bastante danificado.

Moradores da rua Joaquim Calixto no bairro Vila Garcia também passaram momentos de desespero durante o temporal. As casas ficam acima do Parque do Mocambo e receberam um grande volume de água. A residência do senhor Vicente não suportou, a parede quebrou e enxurrada carregou móveis, eletrodomésticos e mantimentos, causando grande prejuízo.

A Defesa Civil e o Centro de Assistência Social às vítimas das enchentes – CASVE – está dando suporte às famílias afetadas pelas chuvas. As pessoas que necessitarem de apoio devem ligar para (34) 3822 9740.


Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais