Pedro Lucas volta atrás e reduz pela metade proposta de reajuste de salários para servidores

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINTRASP – foi convocado para que os novos percentuais fossem apresentados, anulando toda a negociação feita anteriormente.

Pedro Lucas Rodrigues - Prefeito de Patos de Minas.

Os servidores públicos municipais de Patos de Minas tiveram uma surpresa nada agradável nessa segunda-feira (18). O prefeito Pedro Lucas voltou atrás e reduziu o percentual de 10,67% que havia sido apresentado quase pela metade. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – SINTRASP – foi convocado para que os novos percentuais fossem apresentados, anulando toda a negociação feita anteriormente.

A ata do dia 23 de março mostra os detalhes da negociação que se arrastava desde Janeiro. A proposta era de um reajuste de 3,55% no mês de março retroativo a Janeiro, 3,55% de reajuste em junho retroativo a abril e 3,57% de reajuste no mês de agosto retroativo a julho, totalizando 10,67%. O percentual ficaria abaixo da inflação do período, mas foi aprovado em assembleia pelos servidores por entender o momento difícil da Administração Municipal.

A expectativa era de que o Projeto de Lei autorizando o reajuste salarial dos servidores fosse encaminhado logo após a assembleia realizada no dia 29 de março. Mas duas reuniões foram realizadas sem que houvesse uma posição por parte do Executivo. Nessa segunda-feira (18) veio a surpresa. O prefeito Pedro Lucas convocou o Sindicato dos Servidores e comunicou que o reajuste será de apenas 5,5%.

O prefeito Pedro Lucas destacou o momento difícil da economia do município e disse que a Prefeitura não terá condições de oferecer reajuste maior do que 5,5% nos salários. Além disso, o prefeito também propôs o aumento do vale alimentação para R$ 350,00. A nova proposta será apresentada em Assembleia para que os servidores decidam se aceitam ou não a proposta do Executivo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Cinco pessoas morrem, incluindo crianças da mesma família, em batida frontal na BR 040, em Paracatu

Veja mais

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais