Peça “Escola de Mulheres” vai abordar a infidelidade conjugal no Teatro Municipal
O texto foi adaptado com o objetivo de trazer essa história para o cotidiano mineiro.
Dias 22 e 23 de maio, no Teatro Municipal “Leão de Formosa”, o grupo TUPAM, apoiado pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) estreará, às 21h, mais um trabalho teatral.
“ESCOLA DE MULHERES” comédia e obra prima escrita por Molière, em 1662, trata da infidelidade conjugal, um tema ainda hoje muito atual. O texto foi adaptado com o objetivo de trazer essa história para o cotidiano mineiro. E numa nova roupagem, com tradições, músicas e cultura mineira, o espetáculo anuncia a história de Arnolfo, um solteirão convicto e profundo conhecedor das artimanhas do adultério, que resolve se casar.
Para Arnolfo “a onipotência é para quem tem barbas” e apesar de seu medo incrível de ser corneado, escolhe Inês para ser sua futura esposa.
Para ele, Inês era uma receita infalível de mulher honesta, pois fora criada num convento, longe da maledicência.
A história provoca muitos risos e as cenas são dinâmicas e criativas.
Além das duas apresentações em Patos de Minas, o grupo estará em Teófilo Otoni, se apresentando como “convidado especial“ do Festival de Teatro de Teófilo Otoni (FESTTO) onde ano passado, recebeu o prêmio de “Melhor Cenário” com o espetáculo “Terceiro Círculo”.
A direção geral é de Consuelo Nepomuceno, o cenário é de Marcos Nepomuceno Luiz e a direção musical é de Alcino Dias Gonçalves (Castor).
Fonte: Ascom UNIPAM