PC vai até propriedade rural e recupera mais 21 cabeças de gado produto de furto

Com mais esta apreensão, a PC de Patos de Minas chegou ao total de 98 animais apreendidos nos últimos dias.

A Polícia Civil recuperou na tarde desta quinta-feira (20) mais vinte e uma cabeças de gado. A apreensão aconteceu em São Gonçalo do Abaeté. Os animais da raça Aberdeen Angus haviam sido furtados no mês de abril em uma propriedade em Nova Ponte. Com mais esta apreensão, a PC de Patos de Minas chegou ao total de 98 animais apreendidos nos últimos dias.

De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, os policiais receberam a informação de que o gado estaria em uma propriedade rural de São Gonçalo do Abaeté. Assim, os policiais foram até a fazenda e identificaram a marca da vítima nas reses bovinas, bem como as características dos animais produto de furto.

Na propriedade, foram encontrados 21 animais da raça Aberdeen Angus, sendo todos já entregues para a vítima. O delegado ressaltou que a investigação continuará para identificar os verdadeiros autores do furto e a conduta de cada um dos envolvidos.

Sobre o crime

O furto aconteceu no dia 09 de abril, em Nova Ponte. Os proprietários chegaram na fazenda e constataram que as 64 novilhas haviam sido furtadas. Os bandidos chegaram a improvisar na construção do embarcador para que os animais fossem colocados no caminhão.

Com mais este serviço investigativo da Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Patos de Minas, já se totalizam 98 animais recuperados nos últimos dias. O delegado alertou os produtores para a prevenção de crimes. Neste caso, a propriedade da vítima estava sem morador.

Segundo o policial, com a realização da diligência, pretende-se demonstrar para a sociedade que a Polícia Civil está atenta a todas as demandas repassadas, sobretudo, dando atenção e segurança para o homem do campo. A Delegacia de Crimes contra o Patrimônio tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes e irregularidades existentes em nossa cidade.

Por fim, o delegado destacou que a Polícia Civil de Minas Gerais segue empenhada nos esforços para elucidação dos crimes contra o patrimônio praticados na cidade de Patos de Minas, buscando excelência no atendimento à população e melhoria da segurança pública local.

Últimas Notícias

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Ecoponto poderá ser instalado em Patos de Minas para coleta de pneus e outros inservíveis

Veja mais

Jovem sai de boate de madrugada, inventa que foi assaltado e acaba detido, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores mostram grande volume de água saindo do Aeroporto e reclamam de estragos

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal encontra veículo clonado sendo transportado em cegonheira

Veja mais