PC recaptura indiciado por assaltos que ganhou liberdade indevidamente
A Polícia Civil apresentou na tarde desta quarta-feira (30) um jovem que teria participado de uma tentativa de latrocínio.
De acordo com o Delegado Regional, Elber Barra Cordeiro, o jovem saiu do Presídio Sebastião Satiro há cerca de 2 meses. O policial informou que a liberdade aconteceu porque houve um engano administrativo. Ele explicou que foi gerado um alvará de soltura e também um mandado de prisão preventiva contra Youssifer na mesma data.
Com alvará de soltura o jovem acabou ganhando a liberdade. Mas, o acusado não deve ficar impune. De posse do mandado judicial, após fazerem as investigações, os policiais conseguiram fazer sua prisão. Ele foi encontrado em uma casa na Rua Jatobás, Bairro Alto da Colina.
De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, ele seria o autor de uma tentativa de latrocínio no mês de novembro. Ele e outros autores teriam roubado a caminhonete da vítima e ainda o atingiram com um disparo na cabeça. O delegado informou que os autores só não conseguiram a morte do proprietário do veículo porque erraram o alvo.
Luís Mauro também informou que ele está sendo investigado pela prática de outros crimes. A mãe dele foi até a delegacia e afirmou que ele não participou desse assalto. Ela contou que no momento do crime, ele estava com ela. Mas a justiça não entendeu dessa forma. A vítima, inclusive, chegou a reconhecê-lo.
Youssifer será levado mais uma vez para o Presídio Sebastião Satiro onde deve aguardar novo pronunciamento da justiça. Luís Mauro ressaltou o trabalho dos investigadores e falou que a Polícia Civil continua trabalhando para colocar as pessoas que estejam praticando crimes na cidade atrás das grades.
Autor: Farley Rocha