PC prende por tráfico, suspeito de homicídio em evento na praça de Lagoa Formosa

A Polícia Civil, no entanto, não identificou o atirador e pede ajuda da população.

Higor Gustavo Lima Soares, 19 anos, foi preso por tráfico de drogas.

A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (13) um dos envolvidos na confusão que terminou com uma pessoa morta e outra ferida em Lagoa Formosa. Higor Gustavo Lima Soares, 19 anos, foi preso por tráfico de drogas quando os policiais investigavam a participação dele no homicídio. A Polícia Civil, no entanto, não identificou o atirador e pede ajuda da população.

O delegado Érico Rodovalho informou que os policiais foram atrás dos suspeitos para saber se conseguia alguma evidência que os ligasse aos disparos que acabaram tirando a vida de Elton Justino da Silva, 28 anos, e deixando outro jovem ferido. Porém, durante as buscas, acabaram prendendo Higor com uma pequena quantidade de cocaína e uma porção de maconha.

O policial informou que estava à procura da arma usada no crime ou outra evidência que comprovasse que ele era acostumado a portar armas. No entanto, nada disso foi confirmado. Na casa dos outros dois investigados, também nada foi localizado. Como já havia investigações no sentido de que Higor estava envolvido com o tráfico de drogas em Patos de Minas, ele acabou sendo preso por este crime.

Com relação à identificação de quem disparou a arma que atingiu os dois jovens até o momento nada de concreto. O policial contou que a vítima sobrevivente disse que não viu quem foi o atirador, mas descartou que Higor tenha sido o autor dos disparos. Apesar da negativa, Higor confirmou que participou da briga ocorrida anteriormente aos tiros.

O policial explicou que o crime aconteceu durante um evento em via pública. Indivíduos em um carro tentaram passar pelo local que estava interditado o que acabou causando uma discussão entre os ocupantes do carro e as pessoas que estavam no local. Após isso, houve os disparos. A Polícia trabalha com a hipótese de que alguém que estivesse no carro teria praticado os disparos.

O delegado informou que, apesar de várias pessoas estarem no local do evento na hora do crime, ninguém até o momento contou quem teria sido o atirador. Ele pediu às pessoas que tiverem visto o autor para denunciar. Ele reforçou que a Polícia Civil continua trabalhando para identificar e prender o criminoso.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais