PC prende membros de quadrilha que atuava no furto de veículos e maquinário em Patos de Minas

A investigação continua para localização dos demais comparsas da quadrilha e recuperação dos bens.

Foram encontrados alguns materias.

A Polícia Civil de Minas Gerais, em continuidade com as investigações que objetivam combater a atuação de organizações criminosas responsáveis pela prática de inúmeros crimes contra o patrimônio, principalmente furtos de veículos e maquinários na região, prendeu nesta sexta-feira (21) três indivíduos suspeitos de participarem desses crimes.

As prisões dos indivíduos de 36, 34 e 28 anos aconteceram por volta das 10h30 nos Bairros Santa Terezinha, Brasil e Lagoinha. De acordo com informações da Polícia Civil, além das prisões, foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, tendo sido apreendidos um veículo com determinação de sequestro, certa quantia em dinheiro e cheques, documentos de veículos e aparelhos de telefone celular para subsidiar a conclusão das diligências.

Foram lançados impedimentos em desfavor de todos os veículos vinculados aos suspeitos junto ao Detran, como também determinada a indisponibilidade de todos os bens imóveis e valores em contas bancárias em nome dos investigados.

Ainda segundo a PC, a prisão se deu após levantamentos investigativos iniciados a partir da subtração de um uma pá carregadeira ocorrida em Patos de Minas e pelo conhecimento por parte da equipe policial do suposto envolvimento dos integrantes do bando com outros crimes de natureza semelhante. A partir de então, alguns dos investigados passaram a exigir dinheiro da vítima para devolução de seu maquinário, o que nunca ocorreu, mesmo após o pagamento.

Nesse contexto, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos suspeitos, pelo sequestro de bens e bloqueio de imóveis e valores, tudo com o objetivo de reprimir a ação dos indivíduos, proteger o patrimônio de toda a população, viabilizar o ressarcimento dos prejuízos suportados pela vítima e favorecer a ordem pública. A investigação continua para localização dos demais comparsas da quadrilha e recuperação dos bens.

A investigação continua para localização dos demais comparsas da quadrilha e recuperação dos bens.  A Polícia Civil informou que imagens e nomes foram censuradas pela nova lei de abuso de autoridade.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais