PC prende assassino que matou jovem em Alagoas por não ter gostado da vítima

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (29) o homem que disparou e matou Renato Vieira Silva, de 22 anos.

A Polícia Civil apresentou nesta quarta-feira (29) o homem que disparou e matou Renato Vieira Silva, de 22 anos. O crime aconteceu na noite de ontem no Distrito de Alagoas. José Maria Pereira de Souza, 58 anos, conhecido como Zezão, teria disparado contra a vítima porque ela estava no bar dizendo que era perigoso e ele não teria gostado do seu jeito.

De acordo com o delegado Dr. Flávio Henrique, José Maria foi preso em um hotel na Avenida Piauí. Depois do crime, Zezão, o policial reformado e as duas mulheres que estavam com eles entraram na caminhonete e vieram para Patos de Minas. O próprio Sargento Francisco Antônio Rodrigues, conhecido como Chiquinho, confessou ao delegado que trouxe o assassino para o hotel.

Zezão confessou que disparou contra a vítima porque eles estavam no bar e Renato estaria se gabando, dizendo que era perigoso e que podia matar qualquer um. Não gostando do jeito de Renato, foi até o carro, pegou o revólver e efetuou o disparo contra a vítima que morreu na hora. José Maria possui outras passagens policiais e já foi condenado por crime sexual.

O acusado foi encaminhado para o Presídio Sebastião Satiro onde deve aguardar o pronunciamento da justiça. Ele vai responder por homicídio qualificado devido à futilidade do motivo. Sargento Francisco foi autuado pelo crime de favorecimento pessoal, uma vez que deu fuga a Zezão, e por porte ilegal de arma de fogo. Francisco será processado pelos dois crimes na justiça comum, mas, por ser policial, ficará preso no 15° BPM.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais