PC indicia mandante e mais 6 pessoas por assassinato de adolescente em Patos de Minas
O mandante do crime, um homem de 40 anos, também foi identificado e está foragido.
A Delegacia de Crimes contra a Vida da Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava a morte de um adolescente de 16 anos, ocorrido em 2015 em Patos de Minas. Foram indiciadas seis pessoas, além de outro adolescente. O mandante do crime, um homem de 40 anos, também foi identificado e está foragido.
O crime aconteceu no dia 10 de maio de 2015. Weverton da Silva Cruz, de 16 anos, visitava um amigo Caio César Martins Ferreira na rua Duque de Caxias e estava sentado no sofá, quando o atirador chegou de arma em punho e efetuou vários disparos. O adolescente foi atingido por pelo menos quatro tiros, sendo dois na cabeça.
O alvo dos assassinos era Caio Martins. Ele só não foi morto, porque o assassino deixou a arma cair, possibilitando a fuga. Segundo a polícia, Weverton permaneceu sentado no sofá da sala e acabou sendo assassinado para não testemunhar o crime.
Durante mais de sete anos, o assassinato do adolescente permaneceu sem solução. Através de investigação e coleta de diversos testemunhos, a Polícia Civil de Patos de Minas conseguiu indícios suficientes para apontar como autores 6 pessoas e um menor de idade.
Foi expedido pela justiça um mandado de prisão contra o suposto mandante do crime. O homem de 40 anos está foragido e segue sendo procurado.