PC indicia ex-funcionário que enviou mensagem ofensiva para empresária

A vítima representou na delegacia e a autoridade após investigar o caso decidiu indiciá-lo nessa quarta-feira (29).

Com o avanço dos meios de comunicação, a interação pelos meios digitais aumentou consideravelmente, porém a legislação precisa ser respeitada e há diversas formas para se comprovar os crimes e identificar os usuários. O ex-funcionário de uma empresa em Patos de Minas deve responder por injúria.

A vítima representou na delegacia e a autoridade após investigar o caso decidiu indiciá-lo nessa quarta-feira (29). Conforme relato da vítima, o filho havia falecido em março de 2020 em outro país. E no dia 20 de novembro do ano passado, a vítima recebera a seguinte mensagem de um número com prefixo 62: "é por isso que você perdeu seu filho, seu filho morreu, a sua ignorância é demais. Deus se ele fosse eu fui por causa disso. Seu filho é para estar do seu lado mas a sua ignorância que matou ele."

Ela forneceu o número do telefone para os investigadores que conseguiram identificar o proprietário. O ex-funcionário foi ouvido na delegacia e, em sua resposta, ele confirmou que teve um desentendimento quando trabalhava para a vítima e que até suas ferramentas teriam ficado no local. No entanto, ele disse que não conhece o número do telefone, que havia perdido os documentos há alguns meses e negou ter enviado as mensagens.

Analisando o caso, a autoridade policial decidiu indiciá-lo. O crime de injúria tem pena de detenção, de um a seis meses, ou multa. A situação serve de alerta para quem tenta se utilizar de meios fraudulentos por meio da internet para causar mal a outras pessoas. É possível identificar os usuários e eles poderão ser responsabilizados civilmente e criminalmente.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais