PC indicia ex-funcionário que enviou mensagem ofensiva para empresária

A vítima representou na delegacia e a autoridade após investigar o caso decidiu indiciá-lo nessa quarta-feira (29).

Com o avanço dos meios de comunicação, a interação pelos meios digitais aumentou consideravelmente, porém a legislação precisa ser respeitada e há diversas formas para se comprovar os crimes e identificar os usuários. O ex-funcionário de uma empresa em Patos de Minas deve responder por injúria.

A vítima representou na delegacia e a autoridade após investigar o caso decidiu indiciá-lo nessa quarta-feira (29). Conforme relato da vítima, o filho havia falecido em março de 2020 em outro país. E no dia 20 de novembro do ano passado, a vítima recebera a seguinte mensagem de um número com prefixo 62: "é por isso que você perdeu seu filho, seu filho morreu, a sua ignorância é demais. Deus se ele fosse eu fui por causa disso. Seu filho é para estar do seu lado mas a sua ignorância que matou ele."

Ela forneceu o número do telefone para os investigadores que conseguiram identificar o proprietário. O ex-funcionário foi ouvido na delegacia e, em sua resposta, ele confirmou que teve um desentendimento quando trabalhava para a vítima e que até suas ferramentas teriam ficado no local. No entanto, ele disse que não conhece o número do telefone, que havia perdido os documentos há alguns meses e negou ter enviado as mensagens.

Analisando o caso, a autoridade policial decidiu indiciá-lo. O crime de injúria tem pena de detenção, de um a seis meses, ou multa. A situação serve de alerta para quem tenta se utilizar de meios fraudulentos por meio da internet para causar mal a outras pessoas. É possível identificar os usuários e eles poderão ser responsabilizados civilmente e criminalmente.

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais