PC faz a maior apreensão de pasta base de cocaína da história de Patos de Minas

A apreensão de quase 19 kg de pasta base de cocaína aconteceu nesse fim de semana.


Rodrigo ao lado da enorme quantidade de pasta base de cocaína foi apresentado para a imprensa.
A apreensão de quase 19 kg de pasta base de cocaína aconteceu nesse fim de semana. Os policiais abordaram Rodrigo Nascimento Ramos, 32 anos, no Trevo da Pipoca e encontraram escondidos no interior do veículo em que ele estava a enorme quantidade de droga avaliada em cerca de R$190 mil. Essa foi a maior apreensão deste tipo de entorpecente já realizada em Patos de Minas.

De acordo com o Delegado Luís Mauro Sampaio, os investigadores receberam a informação de que um homem estaria vindo para Patos de Minas com objetos Ilícitos. Diante da denúncia, os policiais se posicionaram em lugares estratégicos na entrada da cidade e conseguiram fazer a abordagem do rapaz que estaria vindo de Uberlândia.

Rodrigo que é natural de São Paulo e já reincidente na prática de tráfico não negou que estava transportando droga. No carro, que estava cravejado de disparos, os policiais encontraram escondidos na tampa traseira 15,6kg de pasta base de cocaína. A pick up Saveiro foi levada juntamente com a droga para a perícia. Lá, os policiais realizaram nova vistoria e encontraram mais 3,2kg da droga.

Rodrigo foi preso em flagrante por tráfico de drogas e contou aos policiais que iria ganhar uma quantia de dinheiro para transportar o entorpecente. O delegado Luís Mauro Sampaio informou que as investigações vão continuar para saber quem mais está envolvido no comércio da droga.

O delegado também aproveitou para parabenizar os investigadores. Ele elogiou os 5 agentes dizendo que os considera a melhor equipe de todo o Estado de Minas Gerais. O chefe do 10º Departamento da Polícia Civil, Márcio Siqueira, também destacou o trabalho dos policiais no combate à criminalidade.

De acordo com o delegado Elber Barra Cordeiro, o trabalho contra o tráfico de drogas irá continuar em Patos de Minas e em toda a região. Segundo os policiais, as investigações a respeito da droga que daria para fazer cerca de 57kg de cocaína ou 114 kg de crack vão continuar e mais prisões podem acontecer. As 5 marcas de projéteis na caminhonete também serão alvo do trabalho dos detetives.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais