PC e PM realizam nova Fase da Operação Colheita e prendem 23 pessoas em Patos de Minas

Vinte e três foram presos nesta manhã por descumprirem as determinações.

Delegado Everton Evangelista e o Tenente Coronel Rogério.

Policiais civis e militares levantaram cedo nesta terça-feira (29) para cumprimento de 48 mandados de prisão em Patos de Minas e Lagoa Formosa. O trabalho foi desenvolvido em nova fase da Operação Colheita que busca fiscalizar indivíduos que ganharam a liberdade, mas que em troca receberam a imposição de alguma medida  judicial. Vinte e três foram presos nesta manhã por descumprirem as determinações.

Todos foram levados para a delegacia e depois serão outra vez encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. O Delegado Everton Evangelista informou que das 23 pessoas presas nesta terça apenas uma é mulher. E dos 48 mandados que estavam sendo cumpridos, 7 já estavam presos por terem voltado a delinquir. “Destes, foi feita apenas a formalização do cumprimento da ordem e deverão ficar presos agora por dois motivos”, explicou.

Os mandados judiciais foram expedidos após os policiais saírem em fiscalização nas últimas semanas e verificarem que os indivíduos não estavam cumprindo principalmente as regras de prisão domiciliar. O delegado informou que eles deveriam estar em casa em horários determinados e não poderiam frequentar certos lugares, sendo constatado que eles vinham descumprindo estas restrições.

O Tenente Coronel Rogério, Comandante do 15º BPM, ressaltou que o trabalho vai continuar para cumprir as novas ordens judiciais e também para fiscalizar os outros indivíduos que estejam na mesma situação. “Nós temos conhecimento de todos que devem cumprir estas medidas”, frisou. Alguns dos alvos foram presos em Lagoa Formosa. A fiscalização serve de alerta para aqueles que estão cumprindo alguma medida judicial em Patos de Minas.

A cela na delegacia ficou pequena e o movimento foi grande na delegacia durante toda a manhã. Foram empregados 45 policiais militares em 15 viaturas da PMMG em conjunto com 20 policiais civis em 5 viaturas da PCMG. O comandante do 15º Batalhão, Ten Cel Rogério e o Doutor Ewerton, que responde como Delegado Regional desta Risp, comemoraram o resultado da Operação, considerada de muito êxito.

Após passarem por exame de corpo delito, os 23 presos foram encaminhados para o Presídio Sebastião Satiro. Várias viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil foram em comboio reconduzir os apenados para o cárcere. A Rua Joaquim das Chagas teve que ser interditada para que as viaturas deixassem a delegacia.

O Delegado Everton Evangelista informou que a operação já conta com a fiscalização de aproximadamente 2.000 sentenciados culminando na regressão ao regime fechado de inúmeros deles. “A operação mostra que é uma ferramenta eficiente no combate à criminalidade, especialmente no tocante a reincidência criminal”, concluiu.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais