PC destaca rigor em apuração de possíveis abusos de professor e marca coletiva de imprensa

A Polícia Civil explicou neste domingo (24) que esses novos números não condizem com a realidade.

Os supostos abusos de crianças praticados por um professor em uma escola municipal de Patos de Minas ganharam repercussão no Brasil inteiro. Por motivo de vingança, o que não é permitido pela legislação brasileira, o carro do docente ficou crivado de balas na noite desse sábado (23). Pela gravidade, o caso se espalhou e pessoas e até autoridades têm publicado que há diversas outras vítimas. No entanto, a Polícia Civil explicou neste domingo (24) que esses novos números não condizem com a realidade.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação a Polícia Civil, através do 10º Departamento de Polícia, informou que instaurou procedimento policial para apurar, com o rigor necessário, os fatos relacionados à possível crime de abuso cometido por um professor em uma escola municipal de Patos de Minas.

Cumpre salientar que, os fatos estão recebendo a máxima atenção da instituição em razão da gravidade dos relatos. A Delegacia Especializada de atendimento a crianças realizará diligências necessárias para o devido esclarecimento dos fatos, bem como, escuta especializada das crianças.

A investigação é conduzida com rigor técnico, a fim de cumprir todos os protocolos legais, idoneidade e qualidade das provas, e segurança jurídica. No que concerne a não autuação em flagrante delito em razão da condução do suspeito à Delegacia de Polícia, a Polícia Civil esclareceu que a autoridade policial responsável pelo atendimento da ocorrência constatou não haver elementos de convicção suficientes a demonstrar, naquele momento, a materialidade, como também, pelo fato supostamente ocorrer em data pretérita, o conduzido não estava mais em estado de flagrante, conforme estabelecido pela lei vigente.

Na ocasião, o suspeito prestou declarações e negou os fatos. A PCMG esclareceu que o aparelho celular do investigado está apreendido e passa por exames. Informou ainda que, o suposto número de vítimas noticiada em redes sociais não guardam coerência com os fatos até o momento apurado, tratando-se de mera especulação, não havendo dados técnicos que permitam esta constatação.

No que tange, a disparos de arma de fogo realizados contra o veículo do investigado pelos supostos abusos, durante a noite do dia 23/08/2025, um suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar com quem foi encontrado uma arma, maconha e cocaína. “Ataques desta natureza são caracterizados como crime, não sendo admitido pelo ordenamento jurídico “justiça com as próprias mãos”, devendo ser evitadas, pois impedem um julgamento justo a todo cidadão”, destacou.

A Polícia Civil, através do 10º Departamento, reiterou seu firme compromisso de combate a criminalidade e a promoção de investigação criminal qualificada. Por fim, foi marcada uma coletiva de imprensa às 11 h desta segunda-feira (25) para dar mais detalhes do caso. Serão entrevistados o chefe do 10 Departamento de Patos de Minas Jean Pierre Batista Neves, Delegado Regional de Patos de Minas Flávio Henrique da Costa Luciano, Delegada da Delegacia de Proteção à Família Tatiana Paiva e Médico Legista Paulo Uejo.

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais