PC cumpre determinação judicial e apreende mais de mil óculos falsificados em lojas da cidade

Com parecer favorável do Ministério Público, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em diferentes lojas.

Foram apreendidos um total de 1.041 óculos de sol sem proteção e óculos de grau.

A Delegacia Regional da Polícia Civil de Patos de Minas apreendeu nessa quinta-feira (24) mais de 1.000 óculos falsificados que eram comercializados nas lojas da cidade. Com parecer favorável do Ministério Público, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em diferentes lojas.

As lojas que foram alvos da Operação foram denunciadas por venderem óculos falsificados, pirateados, óculos solares sem proteção ultravioleta e óculos de grau prontos para o uso sem prescrição médica. Nos seis estabelecimentos alvos das buscas, foram apreendidos um total de 1.041 óculos de sol sem proteção e óculos de grau.

“Ressalte-se que a venda de produtos e a comercialização de óculos e demais produtos óticos impróprios para o consumo causa danos à saúde dos consumidores, sejam adultos ou crianças, podendo causar queimadura de retina, pterígio (crescimento de tecido conjuntival sobre a córnea), os tumores de pálpebra e de conjuntiva, o amadurecimento precoce de um dos tipos de catarata e a degeneração macular”, lembrou o delegado Luiz Mauro Sampaio.

Expor à venda mercadorias em condições impróprias ao consumo constitui crime contra as relações de consumo previsto no artigo 7° inciso IX da Lei 8.137/90, cujos responsáveis legais dos estabelecimentos comerciais estão sujeitos a pena de detenção de 02 (dois) a 05 (cinco) anos ou multa.

Participaram da operação o Delegado Regional de Patos de Minas, Dr. Luís Mauro Sampaio Pereira, o Delegado da Vigilância Geral, Dr. Flávio Henrique da Costa Luciano, 19 (dezenove) Investigadores de Polícia e 01 (uma) Escrivã de Polícia, todos coordenados pelo Chefe do 10º Departamento da PCMG, Dr. Cezar Felipe Colombari da Silva.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pelo PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Novo presidente da Santa Casa de Patos de Minas destaca desafios e o futuro do hospital

Veja mais