PC conclui caso de mãe que matou bebê em 2019 e namorado deve ir à júri popular

Ela teria contado com a colaboração de um namorado na forma de partícipe.

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (24) o inquérito de um crime que chocou Patos de Minas no ano de 2019. O fato refere-se à morte de um recém-nascido que, conforme indícios, teria sido morto pela própria mãe, na época com 15 anos. Após dar à luz no banheiro, ela teria asfixiado a criança até a morte e depois escondido a criança. Ela teria contado com a colaboração de um namorado na forma de partícipe.

De acordo com o Delegado de Homicídios, Luís Mauro Sampaio, o namorado foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, além de ser indiciado também por aborto tentado, haja vista que, no início da gestação, teria desferido socos na barriga da gestante com a intenção de impedir a continuidade da gestação. As agressões teriam sido com o consentimento da gestante.

O policial informou que, após as agressões, a morte só não aconteceu por circunstâncias alheias à vontade dos dois. No entanto, ao dar à luz no banheiro, ela acabou matando a criança. O cordão umbilical foi cortado com uma tesoura escolar e a vítima, juntamente com o namorado, escondeu o corpo da criança a 7 quilômetros do Distrito de Alagoas.

Com a conclusão, o procedimento será encaminhado ainda nesta quinta para o Poder Judiciário. O Ministério Público fará a avaliação para proceder ou não a denúncia, o que pode levar o jovem ao banco dos réus no Tribunal do Júri. A garota, por ser menor, responderá pelos atos infracionais na Vara da Infância e Juventude.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais