PC conclui caso de mãe que matou bebê em 2019 e namorado deve ir à júri popular

Ela teria contado com a colaboração de um namorado na forma de partícipe.

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (24) o inquérito de um crime que chocou Patos de Minas no ano de 2019. O fato refere-se à morte de um recém-nascido que, conforme indícios, teria sido morto pela própria mãe, na época com 15 anos. Após dar à luz no banheiro, ela teria asfixiado a criança até a morte e depois escondido a criança. Ela teria contado com a colaboração de um namorado na forma de partícipe.

De acordo com o Delegado de Homicídios, Luís Mauro Sampaio, o namorado foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, além de ser indiciado também por aborto tentado, haja vista que, no início da gestação, teria desferido socos na barriga da gestante com a intenção de impedir a continuidade da gestação. As agressões teriam sido com o consentimento da gestante.

O policial informou que, após as agressões, a morte só não aconteceu por circunstâncias alheias à vontade dos dois. No entanto, ao dar à luz no banheiro, ela acabou matando a criança. O cordão umbilical foi cortado com uma tesoura escolar e a vítima, juntamente com o namorado, escondeu o corpo da criança a 7 quilômetros do Distrito de Alagoas.

Com a conclusão, o procedimento será encaminhado ainda nesta quinta para o Poder Judiciário. O Ministério Público fará a avaliação para proceder ou não a denúncia, o que pode levar o jovem ao banco dos réus no Tribunal do Júri. A garota, por ser menor, responderá pelos atos infracionais na Vara da Infância e Juventude.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais