PC conclui caso de mãe que matou bebê em 2019 e namorado deve ir à júri popular

Ela teria contado com a colaboração de um namorado na forma de partícipe.

A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (24) o inquérito de um crime que chocou Patos de Minas no ano de 2019. O fato refere-se à morte de um recém-nascido que, conforme indícios, teria sido morto pela própria mãe, na época com 15 anos. Após dar à luz no banheiro, ela teria asfixiado a criança até a morte e depois escondido a criança. Ela teria contado com a colaboração de um namorado na forma de partícipe.

De acordo com o Delegado de Homicídios, Luís Mauro Sampaio, o namorado foi indiciado pelos crimes de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, além de ser indiciado também por aborto tentado, haja vista que, no início da gestação, teria desferido socos na barriga da gestante com a intenção de impedir a continuidade da gestação. As agressões teriam sido com o consentimento da gestante.

O policial informou que, após as agressões, a morte só não aconteceu por circunstâncias alheias à vontade dos dois. No entanto, ao dar à luz no banheiro, ela acabou matando a criança. O cordão umbilical foi cortado com uma tesoura escolar e a vítima, juntamente com o namorado, escondeu o corpo da criança a 7 quilômetros do Distrito de Alagoas.

Com a conclusão, o procedimento será encaminhado ainda nesta quinta para o Poder Judiciário. O Ministério Público fará a avaliação para proceder ou não a denúncia, o que pode levar o jovem ao banco dos réus no Tribunal do Júri. A garota, por ser menor, responderá pelos atos infracionais na Vara da Infância e Juventude.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais