PC apresenta quadrilha acusada de abastecer o tráfico de drogas em vários bairros da cidade
Os policiais chegaram até eles através de um serviço de inteligência que vem sendo desenvolvido pelos agentes.
A Polícia Civil apresentou, na tarde desta quinta-feira (28), 5 homens acusados de abastecer o tráfico de drogas em vários bairros da cidade. Os policiais chegaram até eles através de um serviço de inteligência que vem sendo desenvolvido pelos agentes de combate ao tráfico.
Os acusados Wanderson Wilian Santos, 32 anos, Vicente Simão Bernardes, 39 anos, Johnnes Silva Bernardes, 20 anos, Gustavo Vieira Alves, 20 anos, e Hudson Castro Alves (Padoia), 24 anos, foram presos em suas próprias residências.
A operação, que recebeu o nome de Pesadelo 2, também conseguiu apreender uma pick up S10 branca, duas motocicletas, dinheiro, droga e arma. Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, essas apreensões são importantes porque descapitalizam a quadrilha e diminuem sua força.
De acordo com o Delegado Ricardo Peixoto, os envolvidos foram presos por tráfico e associação para o tráfico e, ao final do inquérito, será verificada a participação de cada um dos envolvidos no abastecimento do tráfico na região do bairro Alvorada, Jardim Panorâmico, Santa Teresinha, Sorriso e Padre Eustáquio.
O delegado Márcio Siqueira informou que essa foi mais uma das conexões para o tráfico desmantelada e que outras maiores já estão sendo investigadas. Ele informou que essas quadrilhas têm ligações e que, aos poucos, elas serão desarticuladas.
Hudson, conhecido como “Padoia”, além de participar desta quadrilha, integrou também o bando preso na operação Play Boy em 2008. Já havia até um mandado de prisão contra ele referente àquela operação.
Os policiais não descartam o envolvimento de mais pessoas nesta quadrilha, podendo mais integrantes serem apresentados. Todos os acusados serão recolhidos ao Presídio Sebastião Satiro, onde devem aguardar o pronunciamneto da justiça.