PC apresenta acusado de homicídio e tentativas de homicídio em Patos de Minas

O jovem também é suspeito de participar do assassinato de um comerciante no bairro Jardim Esperança.


Cristiano Machado de Araújo, de 20 anos, foi apresentado na tarde dessa terça-feira (17) pela Polícia Civil.
A Polícia Civil apresentou na tarde dessa terça-feira (17), um jovem apontado como o autor de pelo menos um homicídio e duas tentativas de homicídio este ano em Patos de Minas. O jovem também é suspeito de participar do assassinato de um comerciante no bairro Jardim Esperança.

Cristiano Machado de Araújo, de 20 anos, foi preso ontem pela Polícia Militar de Guimarânia. Com a prisão preventiva decretada ele foi conduzido para a cidade de Patos de Minas onde teria cometido seus crimes mais graves. De acordo com o delegado de crimes contra a pessoa, Flávio Henrique Luciano, foi ele quem assassinou Douglas Marciano Pereira, no dia 13 de Junho.

Segundo o delegado, Douglas foi morto por acaso. O alvo de Cristiano, segundo as investigações, era Lucas Henrique Cândido da Silva que é o proprietário da casa onde ocorreram os disparos, na rua Alzino Martelo. O delegado Flávio Henrique informou que o crime foi motivado pela disputa pelo tráfico de drogas.

Cristiano também é apontado como autor de duas tentativas de homicídio que ocorreram no cruzamento da rua Jatobás com a rua Dos Eucaliptos. Um adolescente de 15 anos foi ferido no braço e um rapaz de 32 anos foi ferido na mão e na nádega. Além disso, Cristiano é suspeito de ter mandado matar o comerciante Leonardo de Souza, no dia 25 de junho.

Cristiano cumpria pena por tentativa de homicídio e estava em liberdade desde o final do ano passado. De acordo com o delegado regional, Élber Barra Cordeiro, desde que saiu do Presídio ele passou a cometer crimes em Patos de Minas, Guimarânia e Patrocínio. Ele nega as acusações, mas segundo a Polícia Civil não há dúvidas da participação dele na morte de Douglas e na dupla tentativa de homicídio na rua Dos Eucaliptos.

Com o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, Cristiano deverá permanecer recolhido no Presídio Sebastião Satiro até a data do julgamento. Para a Polícia Civil, a prisão do acusado é importante para evitar outras mortes. Segundo o delegado regional, além da capacidade de matar, ele também está jurado de morte.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais