PC apresenta acusado de homicídio e tentativas de homicídio em Patos de Minas

O jovem também é suspeito de participar do assassinato de um comerciante no bairro Jardim Esperança.


Cristiano Machado de Araújo, de 20 anos, foi apresentado na tarde dessa terça-feira (17) pela Polícia Civil.
A Polícia Civil apresentou na tarde dessa terça-feira (17), um jovem apontado como o autor de pelo menos um homicídio e duas tentativas de homicídio este ano em Patos de Minas. O jovem também é suspeito de participar do assassinato de um comerciante no bairro Jardim Esperança.

Cristiano Machado de Araújo, de 20 anos, foi preso ontem pela Polícia Militar de Guimarânia. Com a prisão preventiva decretada ele foi conduzido para a cidade de Patos de Minas onde teria cometido seus crimes mais graves. De acordo com o delegado de crimes contra a pessoa, Flávio Henrique Luciano, foi ele quem assassinou Douglas Marciano Pereira, no dia 13 de Junho.

Segundo o delegado, Douglas foi morto por acaso. O alvo de Cristiano, segundo as investigações, era Lucas Henrique Cândido da Silva que é o proprietário da casa onde ocorreram os disparos, na rua Alzino Martelo. O delegado Flávio Henrique informou que o crime foi motivado pela disputa pelo tráfico de drogas.

Cristiano também é apontado como autor de duas tentativas de homicídio que ocorreram no cruzamento da rua Jatobás com a rua Dos Eucaliptos. Um adolescente de 15 anos foi ferido no braço e um rapaz de 32 anos foi ferido na mão e na nádega. Além disso, Cristiano é suspeito de ter mandado matar o comerciante Leonardo de Souza, no dia 25 de junho.

Cristiano cumpria pena por tentativa de homicídio e estava em liberdade desde o final do ano passado. De acordo com o delegado regional, Élber Barra Cordeiro, desde que saiu do Presídio ele passou a cometer crimes em Patos de Minas, Guimarânia e Patrocínio. Ele nega as acusações, mas segundo a Polícia Civil não há dúvidas da participação dele na morte de Douglas e na dupla tentativa de homicídio na rua Dos Eucaliptos.

Com o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, Cristiano deverá permanecer recolhido no Presídio Sebastião Satiro até a data do julgamento. Para a Polícia Civil, a prisão do acusado é importante para evitar outras mortes. Segundo o delegado regional, além da capacidade de matar, ele também está jurado de morte.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais