PC apreende droga sintética que chegou pelos Correios na Casa da Cultura de Patrocínio

As equipes de Investigadores passaram a monitorar o endereço onde seria entregue a droga, sendo possível ver que os agentes dos Correios foram até o local entregando um pacote.

A droga que chegou pelos Correios é usada principalmente em boates e festas raves.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, vinculada à 2° Delegacia Regional de Patrocínio, com o apoio do DENARC/ MG (Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico), realizou nessa terça-feira (17) a prisão em flagrante de um jovem de 23 anos, que é funcionário da Secretaria Municipal de Cultura de Patrocínio. A droga que chegou pelos Correios é usada principalmente em boates e festas raves.

Conforme informações passadas pelo DENARC/MG à Delegacia de Patrocínio, haveria uma entrega de grande quantidade de droga sintética, muito utilizada em boates e festas rave. As equipes de Investigadores passaram a monitorar o endereço onde seria entregue a droga, sendo possível ver que os agentes dos Correios foram até o local entregando um pacote. Os Policiais ao verificarem o pacote encontraram em seu interior uma quantidade considerável de substância semelhante à metanfetamina, popularmente conhecida como MDMA ou “cristais”, a qual é utilizada para preparo de “LSD”, “ECSTASY” dentre outras.

No local da entrega, funcionam a Casa da Cultura e o Museu de Patrocínio-MG, sendo que o indivíduo a quem era destinada  a droga é funcionário da Secretaria de Cultura Municipal, assim, tratou-se de local escolhido para não chamar a atenção dos policiais. Em diligências, os policiais localizaram o jovem identificado pelas inciais C.H.C no Distrito de Silvano, o qual tentou correr da equipe policial, mas  foi detido e  preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia para as devidas providências.

Na casa e no veículo do preso, foram encontrados grande quantidade de substância semelhante a “maconha”, além de muita semente de “maconha”, um involucro contendo pedras de “crack”, invólucros com várias drogas sintéticas (LSD) já preparadas para o comércio, várias embalagens utilizadas para o embalo de drogas, além de potes para armazenamento.

Exames preliminares da Perícia da Polícia Civil, constataram que as substâncias encontradas são realmente drogas e entorpecentes proibidas pela Legislação vigente. As investigações continuam a fim de identificar todos os envolvidos no crime em tela. A Polícia Civil de Patrocínio reiterou seu compromisso com a repressão da prática de crimes, informando que não mede esforços no combate à criminalidade. A população pode denunciar através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais