PC aponta organização criminosa como responsável por assassinato de Wesley Júnior

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações para auxiliar o trabalho investigativo.

Nesta terça-feira (28), a Polícia Civil concluiu o inquérito policial sobre o homicídio do Jovem de 18 anos, Wesley Júnior, ocorrido no dia 15 de novembro de 2024, em Patos de Minas. O corpo da vítima foi encontrado no Rio Paranaíba, com sinais de violência.

A investigação identificou três suspeitos como responsáveis pelo assassinato de Wesley Júnior: dois adultos, de 22 e 25 anos, e um menor de idade. Os maiores de idade foram indiciados por homicídio qualificado (com três agravantes), participação em organização criminosa armada, corrupção de menores, ocultação de cadáver, chefia de célula de organização criminosa e tortura. Caso sejam condenados, as penas podem ultrapassar 35 anos de prisão.

De acordo com os autos, outros três indivíduos integram a mesma organização criminosa e foram responsáveis por tentar intimidar testemunhas, além de estarem envolvidos em práticas de tortura. Eles foram indiciados por organização criminosa armada e tortura qualificada, crimes que podem resultar em penas superiores a 15 anos de prisão.

A Polícia Civil já havia solicitado a prisão temporária dos suspeitos, que foi deferida pela Justiça. Agora, foi representada e concedida a prisão preventiva de todos os indiciados, por decisão do Poder Judiciário de Patos de Minas.

A Polícia Civil reforça o pedido para que a população continue colaborando com informações para auxiliar o trabalho investigativo. O inquérito que apura a responsabilidade do menor de idade também está em fase de conclusão.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais