Pazuello diz que ainda haverá impacto maior da Covid-19 no interior do país

"Esse impacto ele vai passar, e nós vamos ter o espraiamento disso de alguma forma para o interior"

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, afirmou nesta segunda-feira que a epidemia de Covid-19 ainda irá se disseminar pelo interior do Brasil, reiterando alerta sobre a interiorização da doença respiratória provocada pelo novo coronavírs.

Segundo ele, há três etapas distintas da Covid-19 no país: “preparação, impacto de capitais e regiões metropolitanas e impacto no interior”. O Brasil, atualmente, encontra-se na segunda delas, “com números descendo” nas capitais, segundo ele.

“Nós temos o impacto das capitais e regiões metropolitanas. Esse impacto ele vai passar, e nós vamos ter o espraiamento disso de alguma forma para o interior, vamos ter que ter as estruturas que foram preparadas na capital e região metropolitana para receber esse pessoal do interior que não tem as estruturas lá”, disse Pazuello, em debate virtual sobre os 120 anos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a defesa da vida.

“Não podemos esquecer que vem ainda impacto do interior e aí a gente tem que estar preparado para isso”, afirmou.

Dados do Ministério da Saúde divulgados no domingo apontam que o Brasil já registrou 22.666 mortes e mais de 363 mil casos confirmados do novo coronavírus.

Na última sexta-feira, quando o Brasil passou a ocupar o segundo lugar com maior número de casos do Covid-19 no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, o Ministério da Saúde informou que 62,6% das cidades no país já registraram casos da doença.

No mesmo dia, Pazuello afirmou que a aceleração dos casos no interior do país era “inevitável”.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais