Patos de Minas volta a gerar empregos com carteira assinada após dois meses de queda

O saldo nos sete primeiros meses do ano é altamente positivo.

O mês de julho voltou a trazer boa notícia para o mercado de trabalho em Patos de Minas. Após dois meses seguidos de queda na geração de empregos, o município voltou a criar empregos com carteira assinada. O saldo nos sete primeiros meses do ano é altamente positivo.

Segundo dados do Novo Caged, Patos de Minas teve 3.054 contratações e 2.847 demissões no mês de julho, o que resultou em um saldo positivo de 207 vagas com carteira assinada. Destaque para o setor de serviços que teve saldo positivo de 237 vagas. Comércio ( +34) e construção civil (+36) também foram bem. Agropecuária (-95) e indústria (-5) tiveram saldo negativo no mês de julho.

Ao analisar o balanço dos sete primeiros meses do ano, Patos de Minas apresenta saldo positivo de 1.417 novas vagas de emprego formais. O município agora conta com um estoque de 50.687 postos de trabalho.

E esses números poderiam ser ainda melhores se as empresas conseguissem preencher as vagas de trabalho que estão em aberto. A Engeluz e a Suinco são apenas algumas das empresas que estão em busca de profissionais para contratar.

Os números do mês de julho apresentados pelo Novo Caged mostram que a geração de empregos teve saldo positivo também em Minas Gerais (+11.133) e no Brasil (+188.021).

Últimas Notícias

Tombamento de carreta carregada com calcário interdita a Serra do Zico na MG-188 por quase 24 horas

Veja mais

Multidão vibra com o sucesso “Pássaro de fogo” e Paula Fernandes faz vídeo na Fenapraça 2025; veja ao vivo

Veja mais

Paula Fernandes apresenta "Jeito de mato" e forma um grande coral na Fenapraça; veja ao vivo

Veja mais

Paula Fernandes mostra sua nova versão com música nova; veja ao vivo

Veja mais

Paula Fernandes abre show com o sucesso “Não precisa” para uma multidão; veja ao vivo

Veja mais

Paula Fernandes fala com o Patos Hoje, relembra fases da carreira e abre o coração sobre cancelamentos; veja ao vivo

Veja mais