Patos de Minas volta a gerar empregos com carteira assinada após dois meses de queda

O saldo nos sete primeiros meses do ano é altamente positivo.

O mês de julho voltou a trazer boa notícia para o mercado de trabalho em Patos de Minas. Após dois meses seguidos de queda na geração de empregos, o município voltou a criar empregos com carteira assinada. O saldo nos sete primeiros meses do ano é altamente positivo.

Segundo dados do Novo Caged, Patos de Minas teve 3.054 contratações e 2.847 demissões no mês de julho, o que resultou em um saldo positivo de 207 vagas com carteira assinada. Destaque para o setor de serviços que teve saldo positivo de 237 vagas. Comércio ( +34) e construção civil (+36) também foram bem. Agropecuária (-95) e indústria (-5) tiveram saldo negativo no mês de julho.

Ao analisar o balanço dos sete primeiros meses do ano, Patos de Minas apresenta saldo positivo de 1.417 novas vagas de emprego formais. O município agora conta com um estoque de 50.687 postos de trabalho.

E esses números poderiam ser ainda melhores se as empresas conseguissem preencher as vagas de trabalho que estão em aberto. A Engeluz e a Suinco são apenas algumas das empresas que estão em busca de profissionais para contratar.

Os números do mês de julho apresentados pelo Novo Caged mostram que a geração de empregos teve saldo positivo também em Minas Gerais (+11.133) e no Brasil (+188.021).

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais