Patos de Minas vai ganhar logomarca; apresentação será na quinta-feira durante o Comine

A nova marca tem o objetivo de posicionar a cidade como um lugar interessante e economicamente atraente para se investir, e fortalecer a identidade local e seus atributos singulares, qualificando o município como uma marca diferenciada em Minas Gerais e n

A partir da próxima quinta-feira (16/11), a cidade de Patos de Minas passará a contar com uma marca que vai reforçar a economia local, promover a competitividade, atrair investimentos e gerar maior senso de pertencimento da população. A criação da identidade visual (logomarca) faz parte do projeto de place branding (ou marca-território) conduzido pela Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas (Adesp), em parceria com o Sebrae Minas e outras instituições. A apresentação integra a programação do Congresso Mineiro de Inovação e Empreendedorismo (Comine), e está marcada para o Centro de Convenções do Unipam, às 19h.

A nova marca tem o objetivo de posicionar a cidade como um lugar interessante e economicamente atraente para se investir, e fortalecer a identidade local e seus atributos singulares, qualificando o município como uma marca diferenciada em Minas Gerais e no Brasil. As regiões como a Canastra e o Cerrado Mineiro são exemplos de territórios com marcas que as identificam.

“Em Minas Gerais, estamos sendo pioneiros nesse tipo de estratégia para cidades. Com a iniciativa, buscamos posicionar Patos de Minas, cada vez mais, como uma cidade próspera, em especial pela sua liderança regional, hospitalidade e inovação nas cadeias produtivas”, diz a analista do Sebrae Minas Jéssica Viana.

Toda gestão da logomarca será feita pela Adesp, que vai regulamentar e acompanhar sua aplicação. Ela poderá ser utilizada de maneira coletiva pela população e, também, terá um selo para produtos de origem, que vai destacar a produção local. “É importante salientar que essa é uma marca da cidade, da sociedade de Patos de Minas, e não é algo do poder público”, explica a analista.

A iniciativa conta com o apoio da Fiemg, Emater-MG, Sindicato dos Produtores Rurais, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, CDL, Sindicomércio, Acipatos, Unipam, Fepam, Expocaccer, UFU, Sindhorb, Prefeitura, Câmara Municipal, Unart, Comunidade Sapé, Associação dos Alambiques do Cerrado Mineiro, Coopatos, dentre outras instituições.

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/patossempremais

Comine: https://comine.unipam.edu.br/

Telefone: (34) 3821-4154

Últimas Notícias

Federação Mineira divulga a tabela da segunda fase do Campeonato Mineiro Módulo II; veja

Veja mais

Polícia Federal cumpre mandado em Patrocínio para apurar manipulação de resultado na série D

Veja mais

Acidente entre microônibus e veículo de passeio deixa feridos no bairro Sobradinho

Veja mais

Síndica relata drama de falta d’água em Patos de Minas: “nem para dar descarga ou tomar remédio”

Veja mais

Após 10 anos, acusado de homicídio e lesão corporal é condenado; ele poderá recorrer em liberdade

Veja mais

Homem flagrado com fósforos após incendiar Mata do Catingueiro é denunciado pelo MP

Veja mais