Patos de Minas ultrapassa a trágica marca de 500 mortes por Covid-19

O luto das famílias parece insuperável.

A pandemia de coronavírus ficará registrada na memória dos patenses como um dos momentos mais tristes de nossa história. O Município de Patos de Minas ultrapassou nesta segunda-feira (19) a trágica marca de 500 vidas perdidas pela Covid-19. Em aproximadamente 16 meses, os patenses sofreram a perda de pais, mães, avós, filhos e filhas, irmãos, esposos e esposas, namorados e namoradas. O luto das famílias parece insuperável.

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho chegou nesta segunda a 502 vidas perdidas pela Covid-19. Na sexta-feira (16), eram 499. Para se ter uma ideia do tamanho da tragédia, esse número equivale a cerca de 20 anos seguidos com recordes de homicídios em Patos de Minas. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os três últimos óbitos ocorreram nos dias 16 e 17/7, sendo de uma mulher de 92 anos e de dois homens de 46 e 48 anos. E o número total pode ser ainda maior. Conforme o Boletim Estadual, o número de mortes por Covid-19 em Patos de Minas já está em 507.

E a perda não é só de vidas, de saúde. Financeiramente, as famílias também tiveram perdas consideráveis. Muitos tiveram que contar com a ajuda e solidariedade da população para custear os tratamentos. Grandes correntes de oração e solidariedade foram criadas para auxiliar as pessoas que foram acometidas pela Covid-19. A perda econômica foi sentida nos mais diversos setores e, mesmo com mais alívio, continua.

O pior é que centenas de pessoas ainda continuam sofrendo com os efeitos da doença que podem se prolongar no tempo. Nesta segunda-feira (19), Patos de Minas teve mais 67 novos casos, passando de 15.707 registrados na sexta-feira (16) para 15.774 já acometidas pela Covid-19. Do total de infectados, 352 estão se recuperando em casa e 14.865 pessoas já estão sem o vírus. A média diária de casos ficou em 28,28.

O número de pessoas internadas, incluindo suspeitas e de cidades vizinhas, está em 73, sendo 40 em leitos clínicos e 33 em UTIs. A ocupação dos leitos públicos e privados está em 88,89% dos clínicos e 67,35% das UTIs. No setor público, o percentual está em 64% dos clínicos e 62,50% das UTIs. O número de internações é maior do que o registrado na sexta-feira (16), quando havia 65 pessoas internadas na rede hospitalar da cidade.

Últimas Notícias

Após flagrante de idoso de 75 anos transportando drogas, PM apreende grande quantidade de maconha

Veja mais

Cartório Eleitoral de Patos de Minas faz plantão no final de semana para regularização de títulos

Veja mais

Homem cobra dívida de jovem por aluguel de bicicleta e é esfaqueado em bar, no centro de Varjão de Minas

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

SAMU e Bombeiros confirmam morte de 3 trabalhadores que inalaram gás tóxico em fosso de fazenda

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais