Patos de Minas terá Mutirão de Conciliação Empresarial no próximo mês

O trabalho de conciliação é gratuito e atende as necessidades dos empresários e dos consumidores.

O Posto de Conciliação da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas vai realizar um Mutirão de Conciliação para atender a população patense. As pessoas interessadas já podem encaminhar suas demandas para a Acipatos. O trabalho de conciliação é gratuito e atende as necessidades dos empresários e dos consumidores.

Qualquer pessoa ou empresa com pendências que envolvem direito do consumidor ou direito empresarial pode pedir a audiência para tentar um acordo. A Conciliação é uma forma de solução extrajudicial de conflitos que produz resultados eficientes e de uma forma muito mais rápida, prática e barata.

Em Patos de Minas, o Posto de Conciliação da Associação Comercial e Industrial tem alcançado resultados importantes. Em 95% das audiências realizadas houve acordo, alcançando mais de 120 conciliações, desde abril de 2012 até os dias de hoje. Esses números devem crescer com a realização do Mutirão de Conciliação no próximo mês.

O SEBRAE, a CBMAE ( Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial) e o UNIPAM são parceiros neste projeto, além de ser vinculado ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. As pessoas interessadas em participar devem encaminhar suas demandas para a Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas até o próximo dia 20. Todo o procedimento é gratuito.

A Acipatos fica na rua Olegário Maciel, número 63, sala 201, centro. Outras informações sobre o mutirão de conciliação podem ser obtidas pelo telefone (34) 3822 9280.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais