Patos de Minas tem três crimes à mão armada na noite dessa segunda-feira
Os outros crimes não tiveram disparos, mas até arma longa foi usada para ameaçar e roubar a vítima.
A tranquilidade vivida há alguns anos em Patos de Minas parece mesmo não ter volta. Em uma única noite, a cidade registrou 3 crimes à mão armada, sendo que em um deles o assaltante abriu fogo contra a vítima e por pouco não cometeu o primeiro homicídio do ano. Um dos disparos atingiu a perna da vítima. Os outros não tiveram disparos, mas até arma longa foi usada para ameaçar e roubar a vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h00, na Rua Duque de Caxias, Bairro Várzea, dois homens chegaram ao local ocupando uma motocicleta de cor escura, sendo que o passageiro empunhava uma arma de fogo e efetuou cerca de 04 disparos contra o morador da casa que estava na calçada. Depois do crime, os autores fugiram em direção ao Bairro Nossa Senhora Aparecida e desapareceram. Eles já foram identificados e buscas permanecem no sentido de localizar e prender os autores. A vítima foi alvejada por um dos disparos, na perna direita e foi socorrida ao hospital, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Por volta das 21h00, o proprietário de um bar no Bairro lagoinha, foi outra vítima. Ele acionou a Polícia Militar relatando que chegou em seu estabelecimento um adolescente empunhando uma arma de fogo e exigindo que todo o dinheiro do caixa lhe fosse entregue. O comerciante entrou em luta corporal com o infrator e tomou-lhe a arma. Imediatamente o adolescente fugiu sem nada levar. O revólver, Taurus, cal .38, municiado com 05 cartuchos intactos, foi apreendido. O infrator, de 17 anos, foi encontrado no Bairro Alvorada e apreendido em flagrante.
O terceiro crime aconteceu por volta das 22h45 e o autor usou uma arma longa para ameaçar e roubar a vítima. A Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Rua Tucuruí, Bairro Jardim Esperança, onde um morador relatou que ao receber uma encomenda de pizza, chegaram em frente a sua residência 03 indivíduos, um deles empunhando uma arma longa tipo espingarda. Tais autores roubaram do morador certa quantia em dinheiro e depois evadiram, desaparecendo em seguida. Do entregador de pizzas, nada foi levado.
A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos no sentido de localizar e prender os autores que soltos podem cometer ainda mais crimes. Em frente à delegacia, nessa segunda-feira (02) familiares de vítimas de homicídio fizeram uma manifestação contra a violência e a impunidade. Muitos patenses estão com medo do crescimento da criminalidade na cidade. No ano passado, Patos de Minas registrou 28 homicídios, o maior número já contabilizado no município.
Autor: Farley Júnio