Patos de Minas tem três crimes à mão armada na noite dessa segunda-feira

Os outros crimes não tiveram disparos, mas até arma longa foi usada para ameaçar e roubar a vítima.


Um revólver calibre 38, carregado com 5 munições, foi apreendido.

A tranquilidade vivida há alguns anos em Patos de Minas parece mesmo não ter volta. Em uma única noite, a cidade registrou 3 crimes à mão armada, sendo que em um deles o assaltante abriu fogo contra a vítima e por pouco não cometeu o primeiro homicídio do ano. Um dos disparos atingiu a perna da vítima. Os outros não tiveram disparos, mas até arma longa foi usada para ameaçar e roubar a vítima.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h00, na Rua Duque de Caxias, Bairro Várzea, dois homens chegaram ao local ocupando uma motocicleta de cor escura, sendo que o passageiro empunhava uma arma de fogo e efetuou cerca de 04 disparos contra o morador da casa que estava na calçada. Depois do crime, os autores fugiram em direção ao Bairro Nossa Senhora Aparecida e desapareceram. Eles já foram identificados e buscas permanecem no sentido de localizar e prender os autores. A vítima foi alvejada por um dos disparos, na perna direita e foi socorrida ao hospital, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Por volta das 21h00, o proprietário de um bar no Bairro lagoinha, foi outra vítima. Ele acionou a Polícia Militar relatando que chegou em seu estabelecimento um adolescente empunhando uma arma de fogo e exigindo que todo o dinheiro do caixa lhe fosse entregue. O comerciante entrou em luta corporal com o infrator e tomou-lhe a arma. Imediatamente o adolescente fugiu sem nada levar. O revólver, Taurus, cal .38, municiado com 05 cartuchos intactos, foi apreendido. O infrator, de 17 anos, foi encontrado no Bairro Alvorada e apreendido em flagrante.

O terceiro crime aconteceu por volta das 22h45 e o autor usou uma arma longa para ameaçar e roubar a vítima. A Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Rua Tucuruí, Bairro Jardim Esperança, onde um morador relatou que ao receber uma encomenda de pizza, chegaram em frente a sua residência 03 indivíduos, um deles empunhando uma arma longa tipo espingarda. Tais autores roubaram do morador certa quantia em dinheiro e depois evadiram, desaparecendo em seguida. Do entregador de pizzas, nada foi levado.

A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos no sentido de localizar e prender os autores que soltos podem cometer ainda mais crimes. Em frente à delegacia, nessa segunda-feira (02) familiares de vítimas de homicídio fizeram uma manifestação contra a violência e a impunidade. Muitos patenses estão com medo do crescimento da criminalidade na cidade. No ano passado, Patos de Minas registrou 28 homicídios, o maior número já contabilizado no município.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais