Patos de Minas tem o segundo assassinato em pouco mais de 24 horas
Homem de 30 anos é a segunda vítima de homicídio do ano em Patos de Minas.
Policiais Militares estavam no bairro Nossa Senhora Aparecida registrando uma ocorrência de encontro de cadáver. Um homem de 75 anos que estava desaparecido foi encontrado morto, mas de causas naturais. Quando se preparavam para deixar o local, os militares ouviram os disparos. Segundo eles, foram duas sequências de tiros e um último disparo. Os policiais chegaram ao local em questão de segundos e encontraram a vítima já sem vida.
A suspeita é de que o crime tenha sido praticado por mais de uma pessoa. Os vizinhos informaram que ouviram barulho de motocicleta e de carro deixando o local em alta velocidade. Cápsulas de munição calibre .38 ficaram espalhadas ao redor do corpo. A perícia recolheu 16 cartuchos. A inscrição GDF com uma seta no asfalto, que segundo a polícia significa Galera do Fundão, também será investigada.
A vítima é Diogo Marcos Gonçalves, de 30 anos. Ele comia salgadinho e tomava refrigerante em cima de sua bicicleta quando os assassinos se aproximaram e abriram fogo. O crime aconteceu por volta de 2h30 da madrugada desta terça-feira (22), no cruzamento da rua Rio Grande do Sul com a rua Prefeito Camundinho. Outro homicídio já foi registrado pela polícia neste mesmo local.
De acordo com o subtenente Dorivaldo, o crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas. Diogo era usuário de crack. Ele também vinha sofrendo ameaças, que inclusive foram gravadas em vídeo. Dois suspeitos são apontados pela Polícia Militar como possíveis autores do crime. O delegado Luiz Mauro Sampaio esteve no local e informou que vai analisar as imagens para chegar até os autores do crime.
Com perfurações na cabeça e em diferentes partes do corpo, Diogo foi conduzido para o IML. Foi o segundo homicídio do ano em Patos de Minas.
Autor: Maurício Rocha