Patos de Minas tem o primeiro caso confirmado de coronavírus; 117 estão em investigação
Boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde trouxe a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Patos de Minas.
Boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde trouxe a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Patos de Minas. O número de casos suspeitos também aumentou, passando de 124 para 128, um aumento de quatro notificações. O número de casos descartados chegou a 10.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda está atualizando os dados do paciente, mas a assessoria de comunicação adiantou que trata-se de um homem que foi internado em Patos de Minas no final da semana passada. Ele permanece internado em um hospital particular e o quadro de saúde é estável, sem necessidade de respirador.
A Assessoria de Comunicação informou também que o paciente internado com teste positivo para coronavírus é um dos parentes do idoso que faleceu na tarde de sábado também com suspeita da Covid-19. O senhor João Alves Paulino foi sepultado em Lagoa Formosa com caixão fechado por recomendação dos médicos, mas ainda não há confirmação de que a morte foi causada pelo coronavírus.
Além do caso confirmado agora, outros dois familiares do senhor João Alves também foram hospitalizados com suspeita de coronavírus. A Prefeitura de Patos de Minas esclareceu que o primeiro caso positivo da doença Covid-19 trata-se de um homem, de 61 anos, morador da cidade. O material do caso confirmado foi analisado por laboratório particular credenciado.
A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando o caso e as pessoas que tiveram contato próximo com o doente. Esses contatos estão orientados a permanecer em quarentena e vão assinar o termo de responsabilidade.